01

10 dicas para que seu estudo seja eficiente:

segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015

Passamos a maior parte de nossas vidas estudando, primeiro para aprender a ler e escrever, depois para entrar em uma boa universidade, para conseguir um bom emprego, para se manter no emprego ou atingir um cargo superior.

 

O estudo é um processo contínuo, ou seja, nunca termina, pois precisamos sempre estar atualizados. Quando precisamos aprender algo é necessário se dedicar aos estudos, hoje vou dar algumas dicas para que seu estudo seja realmente eficiente:

 

1.    Prestar atenção a aula: uma das dicas mais importantes, pois é onde se assimila o conteúdo.

2.    Perguntar sempre que tiver dúvida: se durante uma aula o professor explicou algo e você não entendeu, não tenha vergonha pergunte e peça para repetir.

3.    Personalidade: cada pessoa tem um jeito e assimila o conteúdo de maneira diferente. Anotando, gravando ou até repetindo. Não importa. Você precisa descobrir de que modo aprende mais fácil.

4.    Faltou em uma aula: peça o conteúdo emprestado ao amigo ou pergunte ao professor o que foi dado, assim não corre o risco de ficar perdido.

5.    Estude fora de sala de aula: procure material extra aula para que possa aperfeiçoar sua aprendizagem. Aluno bom é aquele que vai além da sala de aula.

6.    Pesquisar: Está com dificuldade no conteúdo? Pesquise mais sobre o assunto. Hoje em dia é muito fácil encontrar na internet o que precisa.

7.    Local: o espaço onde estuda precisa ser organizado, bem iluminado, arejado, confortável e sem distrações.

8.    Material: antes de começar os estudos, separe todo o material necessário, assim não fica parando o tempo inteiro.

9.    Lista de tarefas: comece sempre pela matéria ou conteúdo mais difícil e faça uma coisa de cada vez pois a preocupação com outra tarefas pode atrapalhar a concentração.

10.                 Descanse e relaxe: a cada hora estudada levante, espreguice, tome um copo de água e depois retorne aos estudos. Distração é fundamental para mente também.

 

Então bom estudos! Lembre-se que sempre estamos aprendendo, não é somente em sala de aula, mas com a vida!

 

Até o próximo post!

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais