01

10 lugares para fazer doaçāo:

sexta-feira, 09 de dezembro de 2016

O final do ano é uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza e organizaçāo da casa. Retirar itens que nāo servem ou nāo sāo mais usados e doar a quem precisa. No top 10 de hoje selecionei 10 instituições bem conhecidas que aceitam doações. Quer fazer o bem nesse natal? Comece fazendo o desapego em casa e doando. Podem ser roupas, sapatos, brinquedos, móveis, eletroeletrônicos, livros, dvds, cds, etc. Algumas até se oferecem para ir buscar a doação na sua casa, basta agendar dia e horário. Vamos conhecer?

 

1. Casas André Luiz

Através da venda dos artigos doados, as Casas Andrê Luiz mantém e tratam cerca de 1.400 pacientes com deficiência mental de todos os níveis nos últimos 60 anos,

Site

Tel:  (11) 2459-7000 / (11) 2457-7733

E-mail: faleconosco@mercatudo.org.br

 

 

2. AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)

AACD tem projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, fazem parte da atual gestão da Instituição.

Site

Tel: 0800 771 78 78

 

 

3. AACC (Associaçāo de Apoio a Criança com Câncer) 

AACC da apoio biopsicossocial e existencial à criança com câncer e seu familiar. Ela acolhe pessoas que necessitam de tratamento e fornece gratuitamente hospedagem, alimentação, suporte educacional, transporte, orientação psicossocial e existencial a famílias de crianças e adolescentes portadoras de câncer. 

Site

Tel: (11) 5084-5434

E-mail: contato@aacc.org.br

 

 

4. Exercíto da Salvaçāo

 

O Exército de Salvação ajuda através de seus centros de atendimento social, de suas igrejas e de ações emergenciais. 

Site

Tel: 4003-2299

E-mail: contato@exercitodoacoes.org.br

 

 

5. Casa Hope

Casa Hope é uma instituição que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes. São pessoas com baixo poder aquisitivo procedentes de todo o Brasil, que precisam de um lugar de apoio ao serem encaminhadas para tratamento em São Paulo.

Site

Tel: (11)5084-7111 

E-mail: contato@hope.org.br

 

 

6. Casa do Zezinho 

A Casa do Zezinho é um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social.

Site

Tel: (11) 5818-0878 

E-mail: contato@casadozezinho.org.br 

 

 

7. APAE (A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Site

Tel: (11) 5080-7000

 

 

8. LBV (Legiāo da Boa Vontade) 

LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

Site

Tel: 0800-055 50 99

E-mail: centralderelacionamento@lbv.org.br 

 

 

9. Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) 

Unibes é uma organização que colabora para o desenvolvimento humano a mais de 100 anos através de doações, parcerias e contribuições. A instituiçåo realiza diversos programas sociais e comunitários, atuando nas áreas de promoção humana, apoio à saúde, educação e cultura.

Site

Tel: 3311-7266

E-mail: doebazer@unibes.org.br 

 

 

10. Cruz Vermelha Brasileira 

A Cruz Vermelha Brasileira  atua em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Como parte de um movimento humanitário mundial. 

Site

Tel: (11) 5056-8710

E-mail: cruzvermelhasp@cruzvermelhasp.org.br 


 

Obs: As instituições sāo daqui de Sāo Paulo, caso você seja de outra cidade e estado, deixe nos comentários as insituições da sua regiāo. Vamos fazer o bem! 

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais