01

10 materiais mais baixados no blog:

segunda-feira, 03 de novembro de 2014

Aqui no blog você encontra dicas de organização pessoal, de residências e eventos. Além de diversas listas e checklists que você pode baixar gratuitamente na parte de downloads.

 

Para inaugurar a nova categoria do blog TOP 10, vim contar para vocês quais são os 10 materiais mais baixados no blog e explicar o que cada um deles pode trazer de benefício para sua vida. Vamos lá?

 

1) Calendário:

Com certeza quando uma pessoa quer se organizar a primeira coisa que ela precisa é de um calendário. Saber os dias da semana, as datas, feriados, finais de semana é muito importante para planejar o dia, o mês e o ano.

 

2) Orçamento doméstico:

Controlar as finanças é o primeiro passo para economizar e identificar onde está sendo gasto o dinheiro.

 

3) Cronograma de limpeza da casa:

As tarefas domésticas precisam ser feitas seja por você, por alguém da família, pela empregada ou diarista. Crie uma rotina de quando cada tarefa deve ser feita, fica muito mais fácil manter a casa limpa e organizada.

 

4) Menu semanal:

Pode parecer besteira mas organizar o menu semanal ajuda a evitar o desperdiço de comida e de dinheiro. Montando o cardápio você consegue definir o que deve ser adquirido na compra semanal, quinzenal ou mensal.

 

5) Lista de compras:

Essa nem precisa de explicação, a lista de compras é essencial. Ela é o nosso guia do que precisa ser comprado. Ela deve ser feita em casa, ao verificar despensa e geladeira, assim saberá o que realmente precisa comprar, evitando desperdiço de alimentos e dinheiro. Já fiz um post bem legal aqui no blog: como se organizar para ir ao supermercado. 

 

6) Lista de produtos de limpeza doméstica:

A cada novo dia surge um produto novo no mercado que promete milagres. Mas sempre há aqueles produtos favoritos que não abrimos mão pois facilitam a nossa vida. Essa lista é um guia para te ajudar na compra nos produtos mais usados e pode ser adaptada conforme a sua necessidade. Tem um post aqui no blog: como organizar seu kit de limpeza doméstico e também fiz um vídeo do que tem no meu kit. 

 

 

7) Lista de primeiros socorros e medicamentos:

Cuidar da saúde é importante e ter um kit de primeiros socorros e medicamentos em casa ajuda na urgências. Confira aqui no blog o post: como organizar um kit de primeiros socorros e medicamentos e o vídeo que fiz sobre o que tenho no meu.

 

 

8) Lista de aniversários:

Lembrar o aniversário de uma pessoa pode parecer impossível, caso o facebook não avise. Mais tendo uma listinha com os aniversários mais importante com certeza você não vai esquecer nenhum.

 

9) Checklist de viagem:

Viajar é bom demais, mas fazer a mala pode ser um desafio. Veja aqui no blog o post: como organizar a mala de viagem, como organizar a mala de mão em voos internacionais e 10 coisas para fazer antes de viajar. E baixe o checklist que te ajudará a não esquecer nada.

 

10) Checklist de churrasco:

Comemorar é bom demais,  o brasileiro tradicionalmente gosta de comemorar com o famoso churrasco. Leia o post: como organizar um churrasco e baixe o checklist. Com certeza seu evento será um sucesso!

 

Gostou de algum desses materiais? Ainda nāo baixou? Vá até a parte de downloads e baixe agora mesmo.

Quer algum material para te ajudar na organização? Escreva para contato@kalinkacarvalho.com.br e faça sua sugestão terei o maior prazer em produzir. 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais