01

10 livros sobre organizaçāo e produtividade

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ler é uma coisa que todos deveriam fazer, mas nem sempre isso acontece. Eu sou uma pessoa que adora estudar, estou sempre querendo aprender coisas novas e isso é muito importante para minha profissāo e para me manter sempre atualizada. Já fiz um post aqui no blog falando sobre 10 livros sobre limpeza e organizaçāo que você deve ler. Hoje vou dar dias de mais 10 livros sobre organizaçāo e produtividade. Sim, o mundo fica em constante movimento e novos títulos vem surgindo a cada dia, fiz a seleçāo de alguns que estāo dando o que falar: 

 

1. Casa Organizada, Thais Godinho, Editora Gente 

Thais Godinho é blogueira do blog Vida organizada. Esse é seu segundo livro o primeiro livro foi o Vida Organizada e está em nossa primeira lista. Nele ela defende que a organização da casa não precisa ser uma tarefa desgastante, provando que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você.

 

     

 

 

2. A Mágica da Arrumaçāo, Marie Kondo, Editora Sextante

A mágica da arrumação é um best-seller. Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru da organização. Seu método é simples e tem como ponto principal da técnica: o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Se a resposta for sim você pode continuar com o objeto. Fiz aqui no blog uma resenha do livro pela visāo de uma organizadora profissional

.    

    

 

 

3. Isso me trás alegria, Marie Kondo, Editora Sextante 

Após o sucesso do primeiro livro, A Mágica da Arumaçāo, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar cada cômodo da casa. Ela aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Reorganize sua casa, Geralin Thomas, Quarto Editora

Essa foi uma descoberta esses dias visitando uma livraria. Reoganize é um super guia ilustrado que mostra como organizar a sua casa. Ajuda a todos aqueles quem se sente perdido e angustiado com a bagunça. Nele você encontra estratégias de divisão e classificação que funcionam para qualquer pessoa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Novas Dicas Incriveis, Sueli Rutkowski, Editora Master Pop

O livro dela Dicas Incríveis está em nossa primeira lista. Nesse ela te ensina arrumar qualquer espaço, praticando o desapego e colocando um ponto final àquela bagunça que parece impossível de vencer. Ela dá orientações para cada ambiente, da cozinha ao escritório, para tornar tudo ainda mais fácil e gostoso.

 

 

6. A Incrível Arte de Desapegar, Cherrine Cardoso, Vida e Consciência

No livro Cherrine compartilha soluções inteligentes e dicas úteis que te ajudarāo a vencer todos os obstáculos que te fazem ficar apegado as coisas. Ela revela que quando uma pessoa se liberta de velhos hábitos, ela tem muito mais chances de viver um novo rumo. 

 

 

7. A Arte da Procrastinaçāo, John Perry, Editora Companhia das Letras

John Perry nos mostra, por meio de exemplos práticos, como repensar a importância de nossos afazeres e conseguir realizar todos eles. No livro você descobrirá estratégias efetivas e cientificamente testadas contra a procrastinação. 

 

 

8. A mente Organizada, David Levitin, Editora Objetiva

Os capítulos falam desde a gaveta bagunçada até cuidados com a saúde. Ele apresenta estudos sobre o cérebro e métodos aplicavéis no dia a dia de modo a organizamos nossa casas, trabalho e vida. 

 

 

9. Guia da (o) Dona (o) de Casa moderna (o), Adriana Teixeira, Editora Contexto 

Adriana virou uma expert em lar doce lar. Este guia, indispensável para quem quer viver em lua de mel com a casa, revela em 24 capítulos como ter uma morada agradável, divertida, bonita e funcional.

 

10. Guia de Organizaçāo, Casa e Jardim, Editora Globo 

Tudo começa na sala, um dos locais de maior convívio da casa, passando por quartos, banheiros, cozinha, escritório e vida pessoal. Com diversas fotos, o guia explica a forma de dobrar camisetas e lençóis com elástico, como guardar as roupas de cama e de banho, as funções de cada modelo de cabide, o jeito harmonioso de dispor objetos em estantes e mesas de centro e até o que se deve colocar na gaveta do escritório e na bancada do banheiro. 

 

 

Veja alguns dos meus livros:

Foto Pessoal: Kalinka Carvalho

 

Espero que tenham gostado dessa nova curadoria de livros sobre organizaçāo. Ainda temos muito mais, mas vou compartilhando aos poucos com vocês. E ai já leu algum? Coloque embaixo nos comentários o que achou! Pode ser na primeira lou da segunda lista! 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais