Para receber atualizações e novidades:

Blog

Uma soluçāo para se organizar

07 de Agosto de 2015 Kalinka Carvalho

Em meio a diversas dicas, no artigo de hoje vamos apresentar um serviço relativamente novo no mercado, e que pode ser uma interessante alternativa para a organização de casa e também para agregar qualidade de vida ao lar, o self storage.

O self storage é o auto-serviço de armazenamento, que chegou no Brasil para substituir o antigo e tradicional guarda móveis. Hoje, ao invés de oferecer apenas a guarda de móveis em algum galpão durante um serviço de mudança, o self storage chega com uma nova proposta e conceito, o de abrir espaço na vida das pessoas e empresas, agregando qualidade de vida e bem estar.

 

Esse serviço, que já é muito comum em países da Europa e nos Estados Unidos, funciona como um espaço extra para empresas e também para utilização doméstica. Lembro sempre que sou contra o acumulo de objetos que nāo sāo usados, entāo vejamos  algumas das funcionalidades em que pode ser usado:

 

1. Mudanças ou viagens:

Quem está em busca de um novo local para residir e precisa neste meio tempo de um lugar para guardar seus móveis e pertences, utiliza o self storage como alternativa para guardar o que for preciso. Em caso de viagens de longo prazo, o self storage é uma opção interessante para o viajante poder guardar todas suas coisas durante o período, e assim, alugar seu apartamento, por exemplo.

 

 

2. Guarda de documentos e arquivo morto:

O self storage tem sido uma opção interessante para empresas, que tem utilizado o serviço como parceiro estratégico na guarda de documentos e arquivo morto de seu negócio. Essa alternativa permite uma melhor utilização do espaço nos escritórios, em prol de maior produtividade.

 

 

3. Volumes diversos ( instrumentos, materiais esportivos )

Instrumentos musicais, amplificadores, aparelhos de som ou até mesmo materiais esportivos como pranchas de surf, bicicletas e materiais diversos são volumes que podem ser guardados em um depósito privativo, e esse modo de utilização do self storage vem ganhando força a cada dia no Brasil.

Nesta modalidade de armazenagem, só o cliente tem acesso aos seus pertences e só ele que fica com a chave do seu box, garantindo total privacidade e segurança para guardar o que for preciso.

 

 

Se quiser conhecer o serviço:

Unidos Self Storage 

Assinatura