Na segunda-feira mostrei para vocês o dicionário da organizaçāo e da produtividade, onde falamos que a limpeza auxilia o processo de organizaçāo. Já ensinei aqui no blog como organizar seu kit de limpeza e hoje iremos falar sobre como realizar a limpeza de vidros.
As janelas, portas de vidro e superfícies espelhadas pedem uma limpeza regular para:
- conservarem sempre o brilho;
- manterem uma boa aparência;
- não apresentarem manchas.
Algumas atividades domésticas, como tirar mancha de roupa branca, podem acabar consumindo um tempo preciso do dia a dia se não forem realizadas com a técnica correta – um tempo que poderia ser muito mais bem aproveitado para passar com a sua família, fazendo um piquenique ou churrasco ou para cuidar de si mesma, fazendo o dia de spa em casa.
Mas a tarefa, que a princípio parece trabalhosa e complicada, pode ficar muito mais simples com algumas dicas e truques. Segue um passo-a-passo de como limpar vidros com menos esforço e com todo o cuidado para não danificar as superfícies:
1) Comece pelos cantinhos
Os cantos das janelas e portas de vidro é na maioria das vezes onde costuma acumular uma quantidade maior de poeira e sujeiras em geral. Justamente por isso, você deve começar a limpeza por esses cantinhos fazendo uso de uma escova de cerdas macias ou cotonete, dependendo do tamanho do local, para remover a sujeira pesada acumulada.
Em seguida, com o auxílio de um pano umedecido, aplique um pouco de Cif Cremoso sob a superfície. Por ter uma fórmula exclusiva de alto poder de limpeza com milhares de micropartículas, o limpador ajuda a remover com facilidade até as sujeiras mais difíceis (além da versão original, você também encontra o produto com perfume de laranja e limão).
2) Remova o excesso de poeira e resíduos
O próximo passo é passar um pano limpo e úmido no local para remover o excesso de resíduos e poeira. O truque, para realizar a tarefa de forma mais eficiente e ganhar tempo, é fazer movimentos verticais e lineares - sempre de cima para baixo.
3) Finalize a limpeza
Agora é só finalizar a limpeza passando Cif Limpa Vidros na superfície, com o auxílio de um pano seco e macio, fazendo movimentos suaves e verticais. E uma última dica: além da versão com gatilho, você também encontra à venda o limpador em refil e sachet econômico, que não só ajudam você a economizar como também a reduzir a quantidade de água e matéria-prima usados na fabricação do produto.
Prontinho! Agora é só repetir do outro lado da superfície. Viu como agora ficou mais fácil e rápido limpar os vidros da sua casa? Com algumas dicas você ganha um tempo precioso nas atividades domésticas que, a princípio, parecem mais chatinhas e difíceis.
E você, com que frequência você costuma limpar os vidros de janelas, portas e móveis espelhados no seu lar? Deixe nos comentários!
Esse post foi feito em parceria com a Unilever