01

4 dicas para organizar seu kit de beleza para ficar linda e poderosa

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Fonte: Kalinka Carvalho

 

Com uma rotina tão agitada com trabalho, estudos, academia e, claro, aquela saidinha com as amigas ou o namorado, é compreensível que a organização da sua bolsa fique de lado. No entanto, além de não tomar tanto tempo do seu dia, manter o seu kit de beleza em ordem certamente vai te ajudar, e muito, na hora de um compromisso inesperado.  A boa notícia é que você não precisa ser nenhuma Marie Kondo para organizar os seus produtos de beleza dentro da bolsa, levando apenas o essencial para estar preparada para qualquer ocasião a qualquer hora do dia.  Se você também está cansada de esquecer o rímel em casa ou carregar uma paleta de sombra quebrada, confira nosso artigo abaixo com algumas dicas simples de organização. Vamos lá?

 

1. Faça um checklist do que você tem na bolsa:

A primeira coisa a ser feita é tirar tudo de dentro da bolsa. Coloque os produtos em uma superfície clara para classificar o que você tem e o que pode estar faltando. Não é tão assustador quanto parece - e certamente organizar a sua maquiagem é muito mais fácil quando você sabe exatamente com o que está trabalhando.

Em seguida, decida o que você deseja manter e o que acha que pode deixar de fora. Por exemplo, se você tiver sombras da mesma tonalidade, poderá guardar as extras para economizar espaço. Além disso, como maquiagem também têm data de validade, não coloque na bolsa as mais velhas ou que não funcionem tão bem como antes.

Por fim, com tudo separado, faça uma lista mental ou no papel do que você tem e aquilo que ainda precisa comprar. A prioridade é guardar na bolsa apenas os produtos que você usa diariamente quando está fora de casa, além de alguns itens extras para um compromisso que não estava na agenda.

 

 

2. Itens de beleza obrigatórios:

Toda mulher precisa de alguns itens obrigatórios na bolsa sempre que sai pela porta da frente de casa. É claro, o que você escolher levar depende da sua preferência, mas existem alguns itens essenciais que você precisa ter para onde quer que vá.

 

  • Hidratante: é a base perfeita para a sua maquiagem, já que ele não apenas hidrata a pele, mas também protege a barreira da umidade, tirando o aspecto oleoso. Encontre um produto adequado para o seu tipo de pele e use-o antes de aplicar a maquiagem.
  • Corretivo: ele é um item básico no seu kit de maquiagem se você deseja cobrir manchas, vermelhidão ou olheiras. Ele é o seu filtro do Instagram da vida real e você precisa dele onde quer que vá.
  • Base: A base é essencial na sua bolsa, pois há momentos em que você precisa limpar o rosto e fazer uma nova maquiagem antes de outro compromisso, como sair da academia e ir trabalhar. Ou mesmo em um dia mais quente em que você transpira mais, pode ser necessária uma nova aplicação de base.
  • Blush: Quando o blush é aplicado corretamente, ele pode levantar instantaneamente o rosto e dar aquele brilho para uma reunião importante ou um jantar especial. É melhor escolher uma cor que complemente o tom da sua pele e desenhe as suas bochechas.
  • Rímel: o rímel pode transformar os seus olhos e aumentar instantaneamente os cílios com mais volume, definição e comprimento. Ao escolher um rímel, é necessário considerar fatores como a forma do pincel e se ele ou não à prova d’água.
  • Batom: um bom tom de batom pode não só ajudar a iluminar o rosto, mas também impedir que ele pareça desbotado. E quando se trata de cor dos lábios, as opções são infinitas. Uma sugestão é carregar dois tons de batom, um para ser usado durante o dia e outra opção para uma saidinha à noite.
  • Sombra: uma paleta de sombras pode te ajudar a conseguir looks diferentes com facilidade. Assim, dependendo do compromisso, você tem a mão várias opções de cores para mudar o visual sem precisar sair correndo para casa.

Na parte downloadas tem uma lista dos itens que nāo podem faltar no seu kit de maquiagem, baixe grátis!

 

 

3. Nunca esqueça o desodorante ou antitranspirante:

E sabe o que não pode faltar de forma alguma no seu kit de beleza? Produtos de higiene pessoal. Afinal de contas, ninguém quer sair com as amigas depois do expediente com aquele odor desagradável, não é mesmo? Para evitar situações embaraçosas, é essencial ter dentro da bolsa alguns produtos básicos como lenços umedecidos, álcool em gel e, claro, desodorante ou antitranspirante.

Esses produtos certamente podem fazer milagre quando você passa o dia todo fora de casa, correndo de um compromisso para o outro e não tem tempo para tomar banho. Se você quiser saber como acabar com odor nas axilas de forma definitiva, leia outras dicas aqui.

Fonte: Kalinka Carvalho

 

 

4. Invista em produtos multiusos

Uma ótima maneira de reduzir o seu kit de maquiagem do dia a dia ao essencial, e evitar carregar itens desnecessários, é ter produtos multiuso, ou seja, conjuntos de maquiagem que servem para mais de um objetivo. Quer um exemplo? Lápis de olho com delineador ou uma paleta de sombras com blush, e assim por diante.

Nessa hora também vale ser criativa e usar a maquiagem que você já tem para criar looks diferentes, seja para compromissos durante o dia ou à noite. Uma ideia? O lápis de olho preto também pode ser servir como delineador para marcar a linha dos olhos ou até mesmo uma sombra um pouco mais escura.

Gostou das dicas? Então aproveite e descubra como organizar a sua bolsa para o dia a dia.

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo