01

5º Encontro de Personal Organizer do Centro Oeste

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

Nos dias 08 e 09 de novembro aconteceu em Goiás Goiânia, o 5º Encontro de Personal Organizer do Centro Oeste, idealizado por Rosália Ribas e Edione Machado. O evento foi realizado no Hotel Confort Suites Flanboyant e tem como objetivo promover a profissão, contribuir na formação do profissional de organização e despertar o interesse pela área. Foram convidados para participar Personal Organizers iniciantes e experientes, Associados a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de organização e Produtividade) e ABD (Associação Brasiliense de Designer de Interiores), Profissionais e Estudantes de Designer, Decoração e Arquitetura e Fornecedores de Produtos de Organização

Fonte: Arquivo Pessoal

 

O evento começou com a recepção do Edione, Rosália e Carla aos convidados e cantamos o hino nacional. Logo após Zezé Zimmerman e Marina Bombardi falaram sobre o passado, presente e futuro da ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de organização e Produtividade). Eu dei minha contribuição explicando aos convidados a diferença entre reconhecimento e regulamentação da profissão, artigo escrito no blog da ANPOP. Uma parada para prestigiar um delicioso coffee break e logo depois uma palestra com a consultora em Imagem Maris Tavares falando sobre o poder da Imagem no Ambiente de Trabalho, ela deu uma verdadeira aula sobre moda e tendências e falou como é importante para o profissional se manter sempre atualizado. Marli Fuentes case de sucesso, deu uma palestra sobre como se consolidar no mercado e ter clientes todos os dias.

Fonte: Arquivo Pessoal

 

Após o almoço houve a apresentação de fornecedores e o Momento Guia da Organizaçāo. Luana Coelho da Única Organizaçāo que é advogada e também personal organizer deu um workshop mostrando o passo a passo para elaborar seu Contrato de Prestação de Serviço. A última atração de conteúdo foi um bate-papo com José Luiz Cunha, proprietário da OZ – Organize Sua Vida e criador da Conferência Personal Organizer Brasil, uma das maiores escolas e referência em formação de personal organizer. Estiverem junto com ele no palco Carla Picoli e Bárbara Volnei, instrutoras da OZ Organize Sua Vida no Centro-Oeste. O dia não terminou, para relaxar e fazer networking tivemos um happy hour com direito a comida de boteco, karaokê e Dj.

Fonte: Arquivo Pessoal

 

 

O segundo dia de evento começou com a Palestra de Juliana Faria, Arquiteta, Designer de Interiores e Personal Organizer, proprietária da Yru Organizer, escola de formação de profissionais de organização, loja de produtos organizadores e prestadora de serviços de organização. Ela falou sobre  como empreender como Personal Organizer. Ela também entrou no negócio de Franquias, então quem tiver interessado em abrir um Yru pelo Brasil, pode entrar em contato com ela.Uma paradinha para o coffee e tivemos a palestra Sem Medo de Empreender da nossa querida mestre de cerimônias Carla Picoli, um case de sucesso da região. Zezé de Souza deu uma oficina sobre Dicas e Soluções Criativas para organização e limpeza que vão te surpreender. Fui presenteada com um livro dela e um sachê.

Fonte: Arquivo Pessoal

 

Após o almoço foi hora de se emocionar com a psicóloga, coach em saúde e bem-estar Marcia Parga, apaixonada por organização e proprietária do Espaço Vida Personal Organizer. O tema da sua palestra foi: Psicologia e Organizaçāo - Uma Aliança com Saúde e Bem-estar. Após o coffee tivemos o workshop de Rogério Roscio perito criminal e especialista em segurança pública falando sobre Assédio: aprenda a identificar e combater de forma eficaz. O Workshop do Edione Machado será online. Tivemos muitos sorteios e muito calor humano. Depois do evento fomos ao Piquiras comemorar! Domingo retornei a São Paulo.

Fonte: Arquivo Pessoal

 

 

E o que ficou desse encontro? Muita energia positiva, muito carinho. Agradeço o convite da Rosália Ribas e do Edione Machado, a todos os abraços, beijos e fotos com os participantes. Tive a oportunidade de experimentar o Pequi, típico de Goiânia. Comi ela na panelinha no hotel e em forma de bolinho no happy hour. Debora Fernandes foi eleita a Personal Organizer Destaque do Encontro em 2019. 

Fonte: Arquivo Pessoal

 

Empresas que estiveram expondo:

ANPOP

Staza

VOP Produtos Organizadores

BemDita Limpeza

Lola Artigos e Decorações

Guia da Organizaçāo

Dello

Seu Box

 


Ah! Marca aí na agenda que o evento já tem data para o ano que vem, dias 06 e 07 de novembro, local ainda a confirmar! Acompanhe as redes sociais do evento:

www.encontropersonalorganizer.com.br/

Instagram

Facebook

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo