01

Vídeo: 6 etapas da organizaçāo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

 

Você encontrará na internet diversas etapas, uma acrescentam uma e outros retiram, como gosto de tudo organizado, vou falar o  método que uso. Sāo 6 etapas principais:

  1. Planejamento
  2. Seleçāo e Descarte
  3. Categorizaçāo
  4. Limpeza, Implementaçāo e Organizaçāo 
  5. Identificaçāo 
  6. Revisāo e Manutençāo 

 

Planejamento: temos que definir tudo o precisa ser feito, você precisa decidir o que quer arrumar em primeiro lugar, em segundo lugar, e assim segue, montar um cronograma. 

 

Seleçāo e Descarte: tudo que não usa, esta quebrado, rasgado, não serve, não fica bem, não combina com você, te trás pensamentos de tristeza, tem dois do mesmo, vai embora. Você ficará surpreso com a quantidade de coisas que pode dispensar! Acredite, guardamos coisas que nem sabemos ao certo o porquê.

 

Categorização: temos que separar todos os semelhantes em um mesmo lugar para facilitar nossa procura. Nessa etapa definimos onde queremos que fique cada objeto. 

 

Limpeza, Implementaçāo e Organizaçāo: você deve fazer a limpeza no local, implementar o que foi planejador e organizar. 

 

Identificaçāo: E para que as outras pessoas da casa saibam que aquele é o local escolhido, identifique, use etiquetas coloridas, caixas organizadoras, ou apenas explique por que aquele é o melhor local.  

 

Revisāo e Manutençāo: Se verificou o local escolhido não é o mais apropriado, revise e mude. Essa etapa acontece depois de tudo e chamamos de revisão e manutençāo.

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais