01

7 citações que me inspiram

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Olá pessoal, tudo bem? Estou participando da blogagem coletiva 2017 idealizado pela blogueira e personal organizer Edel Lüdtke do blog Transformando Espaços, que explica tudo direitinho no post em seu blog. Ano passado teve blogagem coletiva sobre organizaçāo do guarda-roupa

 

Resumindo o desafio a Edel nos pediu para escrever sobre frases inspiradoras, entāo escolhi algumas e vou comentar a respeito delas, ok? 

 

1ª) Com certeza essa é uma das frases mais usadas no mercado de Organizaçāo. Ela é do poeta Pitágoras e revela a essência do que é ser uma pessoa organizada. 

 

 

2ª) Uma frase simples e direta, que diz muito. Ela é do especialista em gestāo do tempo e produtividade, criador do método Triíade: Christian Barbosa (tem entrevista dele aqui no blog). Ser produtivo nāo é fazer muitas coisas, é fazer coisas de qualidade gerenciando bem o seu tempo. 

 

 

3ª) É sobre dar valor nos momentos de nossas vidas e nāo em objetos. A frase é do consultor financeiro e escritor Gustavo Cerbasi. 

 

 

4ª) Essa frase é um lema para a vida, e me faz lembrar que temos que definir prioridades da vida, assim conseguimos nos organizar e ser produtivos. A frase é do filósofo Confúcio:

 

 

5ª) Ela tem várias frases inspiradoras, mas a minha favorita é essa. A ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama é um exemplo de vida e profissional: 

 

 

6ª) Perfeccionismo pode ser uma qualidade, mas também pode ser um defeito. Aliás tudo em exagero é ruim. Deixamos de fazer muitas coisas e de agir por causa do perfeccionismo, entāo levo sempre comigo a frase da Sheryl Sandberg, empresária norte-americana, chefe operacional do Facebook. 

 

7ª) Para mim organizaçāo é fundamental em qualquer área da vida. Ela nos ajuda a ter mais tempo, mais dinheiro e o melhor controle na nossa vida. Por isso a última frase é do sábio e filósofo Immanuel Kant. 

 

Desafio cumprido! Espero que tenha gostado nas minhas 7 citações/frases favoritas. Excelente semana para vocês. 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais