01

8 dicas para economizar na sua casa

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Fonte: Freepik

 

No post de hoje recebo uma convidada especial que irá nos dar dicas de economia residencial, sim ela nos ajudará a economizar e saber administrar melhor os gastos com a casa, ela chama-se Aimeé Rissi. Já temos diversos posts aqui no blog falando sobre organizaçāo financeira:  5 dicas práticas para organizar sua finanças em 2019, 3 dicas para organizar suas finanças10 apps para organizar as finançasComo organizar suas finanças pessoais em 8 passos6 passos de como se organizar e investir e na parte downloads você pode baixar gratuitamente o orçamento doméstico que te ajudará na organizaçāo e na gestāo da sua casa. 

 

A Organização possui várias especialidades: residencial (a área mais conhecida), corporativa, baby organizer, fotos, digital, financeira, enlutados, mudanças, documentos. Enfim, para tantas demandas existe um profissional que te ajudará a ter mais eficiência no seu dia a dia e cuidar do seu bem-estar. Hoje falaremos um pouco mais com vocês sobre este nicho que é novo, mas que é muito interessante para você e sua família, a Gestão da Economia Residencial.

 

E o que é Gestão da Economia Residencial? Em poucas palavras é  a redução das despesas de seu lar, usando a organização,  Ou seja, cuidamos da rotina, da organização da residência e da organização financeira para que você e sua família consigam economizar.Neste processo, você verá que será necessário fazer mudanças de comportamento além de boas escolhas para você e os membros que moram contigo. Por fim, conseguirá equilibrar tanto suas receitas quanto suas despesas, seus gastos e terá a possibilidade de realizar seus sonhos e de sua família.

 

Mas nāo é difícil economizar em casa? Com certeza que não é fácil, mas também não é impossível! Requer sim, muita dedicação de toda a família. Economizar em seu lar requererá mudanças de atitudes, foco e persistência. Mas a partir do momento que os resultados começam a chegar, estimulará a todos em continuar economizando. Pode acontecer também de você não conseguir fazer este trabalho, que requer tempo e muita paciência, sozinho. Pode ser que precise de uma ajuda profissional que detecte onde pode economizar e conseguir realizar seus sonhos. Com a ajuda de um consultor, aliado ao seu esforço e trabalho, você conseguirá mais rapidamente conseguir alcançar as expectativas que tanto desejam. E quanto mais envolver a família, melhor ainda será o resultado.

 

 

Seguem as 8 dicas:  

1. Mapeamento: Você sabe o quanto recebe mensalmente? E o quanto gasta? Não? Então comece HOJE a anotar exatamente suas receitas e despesas por 30 dias seguido. Não deixe para amanhã. Depois deste 1 mês completado, veja quais despesas estão fora de controle (por exemplo, saídas em restaurantes, compras de roupas e sapatos e estacionamentos) e trace um plano de redução de despesas com estas categorias.

2. Despediço: Cuidado com o tempo do banho! Banhos demorados desperdiçam água, energia ou gás. Procure limitar o tempo do teu banho.

3. Faça Lista de Compras: Ao ir ao supermercado, hortifruti ou feira livre leve uma lista. Siga-a rigorosamente. Ah, faça uma refeição antes de chegar lá. Evite ir com fome.

4. Manutençāo: Faça regularmente a manutenção das instalações de gás, da água e de energia de seu lar.

5. Organizaçāo: Mantenha a sua casa organizada. A organização nos ajuda a visualizar exatamente o que possuímos em casa e evita desperdícios.

6. Garantia: Ao comprar um novo eletrodoméstico, prefira os produtos que contenham o Selo com classificação A do PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Estes produtos são mais eficientes e gastarão menos energia que produtos que tenham Selo de outras categorias de classificação.

7. Contas do dia a dia: Sua conta da internet, de telefone ou de TV por assinatura está alta demais? Peça ao titular da conta para ligar a fim de renegociar o plano e reduzir o valor.

8. Coletivo: Para quem mora em apartamento, não se esqueça que a economia que você fizer em sua casa e nas dependências de seu prédio será revertida no valor da conta do condomínio, mesmo que timidamente. A economia pode começar por você! Portanto, não espere que o vizinho faça primeiro para depois você fazer.

 

 

Com estas dicas já é possível iniciar uma mudança de vida tanto sua quanto daqueles que vivem com você. Uma enorme redução dos custos começa com valores pequenos, que aos poucos farão grande impacto nas finanças de sua residência.

 

 

"Estou muito feliz de poder falar por aqui sobre o que amo fazer: Organização! Gostaria de agradecer à Kalinka Carvalho pelo espaço dado para falar de uma Área da Organização nova, mas que é muito importante para economizarmos, principalmente neste momento desafiador que nós brasileiros ainda estamos passando". Aimeé Rissi

 

 

Aimée Rissi é Consultora em Organização desde 2018, especializada em Organização Digital pelo Cerebrando Cursos e Organização Residencial, formada pela Universidade Estácio de Sá e OZ! Organize sua Vida. Especialização em Gestão de Economia Residencial, realizada pela OZ! Organize sua Vida, em 2018. Palestrante desde 2019.  Especialista em organizaçāo financeira, digital e em economia residencial. Coautora dos Livros Mulheres que Inspiram e O poder e a Arte de se Relacionar. 

Gostaram das dicas? Segue abaixo as redes da Aimeé Rissi para que possam conhecer um pouco do trabalho dela: 

Cel: (21) 99905-1306

E-maiil: aimeerissiconsultoria@gmail.com

Facebook

Instagram 

 

Livros Publicados:

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo