01

8 dicas para fazer seu checklist e aproveitar seu primeiro cruzeiro

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Freepik

 

Eu já dei diversas dicas de viagem aqui no blog: Como organizar a viagem e a mala?Como organizar a bagagem de mão para voos internacionais? e 10 coisas que você tem que fazer antes de viajar. Hoje no post vamos falar sobre CRUZEIRO, eu morro de vontade fazer um, ainda nāo tiver oportunidade, entāo pedi ajuda para fazer esse pos repleto de dicas para esse tipo de viagem, espero que gostem! 

 

Você já reservou o seu cruzeiro e provavelmente já deve estar na expectativa para a viagens dos seus sonhos, certo? Então agora que você já planejou para onde, com quem vai viajar, quanto tempo irá permanecer, etc., eis que você se depara com outro desafio: em uma viagem de cruzeiro, o que eu não posso esquecer? Para garantir que você não deixe nada de importante para trás, separamos um checklist para sua primeira viagem de cruzeiro que pode ser extremamente útil nessas horas. Confira e boa viagem! 

 

1. Antecipe os custos extras:

A maioria dos cruzeiros não é all-inclusive, então extras como bebidas (alcoólicas ou não), excursões em terra, restaurantes de especialidades, tratamentos de spa, videogames a bordo, lavanderia, lavagem a seco e uso da Internet, por exemplo, podem ser pagos a parte. Logo certifique-se de incluir todos os custos relacionados em seu planejamento. Quanto mais barato o cruzeiro e quanto maior o navio, maior a probabilidade de você ter custos extras. Conheça cada porto de escala e planeje Mesmo se você viajar no mais luxuoso dos navios de cruzeiro, você vai querer sair e explorar cada porto de escala, e isso exige um planejamento antecipado. Então saiba quais as excursões sua empresa de cruzeiros oferece. Certifique-se também de ter tempo para voltar ao navio. Planeje voltar com uma hora de antecedência, pois caso você fique preso no trânsito enquanto está sentado em um táxi, você não quer ver o navio saindo do cais sem você, não é mesmo?

 

 

2. Tenha dinheiro em mãos:

Embora alguns navios tenham caixas eletrônicos, eles geralmente têm sobretaxas enormes. E certamente você precisará de dinheiro para o cassino a bordo e também para gastar em terra. Dica extra: Apesar de caixas eletrônicos serem comuns na maioria dos portos, eles ainda podem ser difíceis de encontrar em alguns lugares.

 

 

3. Traje adequado:

Você pode se vestir casualmente durante a maior parte do dia, mas as noites exigirão roupas formais. O código de vestimenta ideal poderia ser um vestido para as mulheres, e uma camisa de colarinho e calças para os homens. Para os navios que têm noites formais, os homens devem levar um terno (gravata opcional), e as mulheres devem trazer um vestido de cocktail – especialmente para a famosa noite do Comandante. No entanto, é essencial verificar o código de vestimenta das linhas de cruzeiro (geralmente no site da companhia está disponível) e, em seguida, selecionar as roupas que fazem você se sentir confortável e atraente. Se você estiver em dúvida do que levar, pode conferir esse checklist feito pelo site Triplover.

 

 

4. Prepare-se para o sol:

Em suas viagens, óculos de sol, protetor solar e roupa de banho são obrigatórios.  Porém enquanto se prepara para a luz do sol, você precisa ter em mente que as condições do navio podem esfriar, então não se esqueça de levar um suéter ou moletom. Se você pensa em viajar para um lugar mais frio, como por exemplo, um cruzeiro para o Alaska ou um cruzeiro para a Antártida, é bom levar roupas específicas para não congelar!

 

 

5. Seguro de Viagem:

Em um cruzeiro, é possível ficar doente ou sua bagagem se perder. Embora não possa impedir que tais contratempos aconteçam, você sempre pode ser compensado por sua inconveniência com o seguro de viagem.

 

 

6.Conheça as especificações elétricas do navio:

A maioria das grandes linhas de cruzeiros internacionais podem ter outro tipo de padrão elétrico, então não se esqueça de verificar isso antes de viajar para que você possa conectar todos os seus dispositivos eletrônicos.

 

 

7. Descubra quais produtos de toalete são oferecidos nas cabines

Quase todos os navios de cruzeiro fornecem xampu, sabonetes, condicionadores, toalhas, secadores de cabelo, e outros produtos de higiene pessoal, mas se você precisar de algo específico, pergunte sempre antes de fechar com a companhia.

As  linha de cruzeiro costumam nāo permitir ferros de passar roupa em cabines (eles são considerados um risco de incêndio), porém alguns navios têm lavanderias próprias e até mesmo podem oferecer esse serviço gratuitamente.

 

 

8. Verifique seus documentos

Quando tiver com os documentos da viagem em mãos, certifique-se de verificá-los imediatamente e com cuidado. Normalmente eles não apresentam erro, mas isso pode acontecer.  Se você comprou um pacote aéreo e marítimo, verifique suas passagens aéreas. Confira se está com os bilhetes para as datas certas, do aeroporto certo e para o destino previsto.

 

 

Então gostou do post? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos, para que eles também possam ter acesso a todas essas dicas! 

 

Post feito em parceria com a TRIPLOVER 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo