Para receber atualizações e novidades:

Blog

A importância de se organizar

01 de Janeiro de 2014 Kalinka Carvalho

 

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas, por esse motivo, resolvi que iria criar um blog para compartilhar toda a minha experiência de vida e profissional. No blog irei falar de dois assuntos que amo: ORGANIZAÇÃO e EVENTOS.

 

Primeiro vamos entender o que é organização e como ela é importante em nossas vidas. Qual a diferença entre organização e arrumação? Sim, são coisas diferentes. Arrumar é colocar um objeto em um lugar qualquer, já organizar e colocá-lo em um local funcional.

 

Vamos citar um exemplo: existe um móvel qualquer do escritório, que tem tudo o que é de papelaria. Está tudo arrumado lá, mas você usa as coisas o tempo todo. Então, a sua primeira gaveta seria o local ideal para guardar, além disso, podemos separar os semelhantes, como canetas e lápis, papeis e post its, etc. Organizar é categorizar, facilitando que você encontre o que precisa. Um local pode estar arrumado e não organizado. Pense nisso!

 

A falta de organização é uma dificuldade comum entre muitas pessoas. Sendo assim, surgiu uma nova profissão, ainda não reconhecida no Brasil, a Personal Organizer,. Ela é uma pessoa que gosta de organizar e utiliza de métodos e técnicas para ajudar seus clientes. Não existe uma solução pronta de organização. Como sabemos, somos diferentes uns dos outros e as vezes  as técnicas que são aplicadas a uma pessoa, não se aplica a outra. O profissional auxilia, através do estudo de seu cotidiano e rotina, qual a melhor técnica a ser aplicada em sua vida. #Ficaadica

 

A desorganização prejudica a produtividade, causa estresse e problemas de saúde. Uma pessoa organizada consegue ganhar tempo em sua vida, para aproveitar o que realmente importa. A organização equilibra vida profissional e pessoal, e você assume o controle da sua vida. Organizar é um desafio, pois exige mudança de hábito e comportamento.

 

O mercado dispõe de diversas ferramentas, técnicas e produtos organizadores. Como o tema tem diversos seguimentos vou abordar todos aqui no blog. Fique ligado nas redes sociais e saiba tudo sobre como se organizar

Assinatura