Para receber atualizações e novidades:

Blog

Como manter o apartamento organizado tendo um cachorro ou gato:

22 de Outubro de 2018 Kalinka Carvalho

Fonte: Pixabay

 

 

Nada impede que você tenha um cachorro ou gato em seu apartamento e ele seja limpo e organizado. Na verdade, colocando em prática algumas de nossas dicas você vai ter um ambiente bem limpinho. Principalmente para quem tem cachorro em apartamento, é muito importante deixá-lo limpo, devido ao odor bem característico dos cães. Acompanhe as dicas que preparamos para você e no final, você vai ter noção de coisas simples que fazem toda a diferença. Veja também outros posts aqui no blog sobre organizaçāo para pets: 

 

Rotina de limpeza da casa

Não há um segredo específico. O mais importante, e que vai contribuir para a organização do ambiente, é manter uma rotina de limpeza do apartamento. De nada adianta fazer uma limpeza pesada somente de 14 em 14 dias, por exemplo. O que ajuda mesmo são os hábitos diários de limpeza:

 

 

1) Varrer, aspirar e passar pano

Ou seja, varrer a casa, passar aspirador nos estofados e passar pano no chão ajuda e muito a manter o apartamento cheiroso. Isso pode ser feito todos os dias ou em dias variados. Dependendo do espaço, até do equipamento que usar, em 10 minutos você consegue passar pano na região que o animal mais circula.

 

 

2) Elimine o mau cheiro

Você não gostaria que chegassem convidados em sua casa e a primeira coisa que sentissem seria o odor desagradável do seu cachorro. Não é mesmo? Mesmo que a gente ame os animais de estimação, uma boa higiene é fundamental. E para evitar que isso ocorra, tarefas simples, como limpar diariamente as necessidades do banheiro do seu pet são fundamentais. E, claro, ajudam muito a não ter um cheiro desagradável no ambiente. O banho com frequência, principalmente em cães também é muito importante.

 

 

3) Ventilar o apartamento

Quanto menor o apartamento, mais importante a ventilação. Isso pode ser algo simples, mas é muito bom (inclusive para a nossa saúde). Mesmo que esteja frio, é importante deixar o ar circular por alguns minutos. Neste sentido, a ventilação é fundamental para ter um ambiente higiênico também. Abra bem as janelas e deixe que o ar fresco leve qualquer mau cheiro. O odor vai embora e a casa ganha um novo aroma!

 

 

 

Dicas que ajudam na organização

Se você quer manter a organização do seu apartamento, siga as dicas a seguir:

 

1) Tenha um lugar para guardar a comida

Parece algo tão simples, mas é muito comum encontrar a ração na cozinha, petisco na sala, areia do gato no corredor. Para evitar isso, separe um local apenas para guardar comida, areia, petiscos, brinquedos do seu animal de estimação. Isso vai trazer um aspecto visualmente mais bonito, além de facilitar a sua rotina. E, de quebra, você vai saber onde estão as coisas do animal quando procurar (sabe aquele momento de desespero e pressa?).

 

2) Aposte em uma caminha para o cachorro/gato

O apartamento fica mais organizado se você tiver uma caminha para o cachorro ou gato. Isso facilita em vários sentidos. Mas o principal é ter menos pelos nos sofás e camas de sua casa. Ele pode até ter este momento com você, contudo que tenha um lugar somente seu para descansar e dormir. Se não souber como escolher, o pessoal do Amor aos Pets faz várias análises sobre produtos para animais. Você pode conferir no link: https://amoraospets.com/

Fonte: Pixabay

 

 

 

Dicas que ajudam na limpeza

Separamos algumas dicas para você incorporar no seu dia a dia, e assim deixar o seu apartamento limpo, organizado e ainda cheiroso!

• Banheiro dos pets: As fezes do seu pet devem ser limpadas diariamente. Além de ser uma higiene fundamental, contribui para a organização do ambiente;

Limpe os potes de ração: por mais que estejam aparentemente limpos, a umidade no prato de comida pode causar fungos e levar a uma dor de barriga ou quadro de intoxicação no bichinho.

• Produtos de limpeza: há produtos de limpeza que são indicados especialmente para quem tem cachorros em casa. Com aditivos específicos eles ajudam a eliminar odores desagradáveis e ainda não fazem mal à saúde do seu filho de 4 patas.

Aposte nos tradicionais cheiros de ambiente: Acredite, um produto de qualidade pode ajudar a dar um cheiro agradável em seu apartamento. 

Indicamos produtos perfumados e aromatizadores de ambiente, incensos e borrifadores de perfume para a casa. Veja os posts sobre Como organizar o seu kit básico de limpeza doméstica?O que eu tenho no meu kit básico de limpeza doméstica: e Kit Limpeza

 

 

Concluindo.. 

Neste texto você acompanhou dicas de organização e higiene para quem mora em apartamento e tem cachorro ou gato. O que achou de nossas dicas? Comece a colocar em prática hoje mesmo. Seguindo as dicas, seu apartamento vai ficar limpo e cheiroso. E você, como tem feito a organização de sua casa? Mas o mais importante, além da organização é poder contar com a companhia dos animais de estimação. Eles transformam positivamente a nossa vida!

 

Post em parceria com a AMO PETS

 

Assinatura