01

4 maneiras de organizar um closet pequeno

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Foto: Shutterstock

 

Quem não tem muito espaço em casa também pode ter um closet. Por mais pequeno que ele seja, ainda é uma ótima solução para organizar roupas, sapatos, acessórios e demais itens que muitas vezes ficam jogados ou escondidos em algum canto do quarto.

Em vez lotar o armário e quando não couber mais colocar uma pilha de roupas no chão, que tal fazer adaptações para organizar melhor suas coisas? Com algumas soluções simples você consegue obter o máximo proveito de um closet pequeno.

Siga essas dicas:

 

1) Aproveite cada canto do armário

Cada espaço é valioso, sendo assim, adicione hastes para pendurar roupas e várias prateleiras para guardar itens pequenos, assim você consegue maximizar o espaço e deixar o local funcional.

Foto: Shutterstock

 

 

2) Pendure mais roupas

Instale várias hastes, em diferentes alturas, para pendurar a maior quantidade de roupas possível. Dessa forma, além de caber mais, irá mantê-las visíveis, sendo mais fácil de escolher o que vestir e também estarão desamassadas.

 

 

3) Retire as portas

Ao retirar as portas do armário você ganha alguns centímetros extra e pode visualizar e pegar suas coisas mais rápido.

Foto: Pinterest

 

 

4) Adicione armazenamentos diversos

Caixas, cestas e gavetas são algumas opções que você pode utilizar para armazenar e organizar suas coisas. Funcionam com quase tudo, desde sapatos até cintos e chapéus.

Foto: Pinterest

 

Na segunda fiz um post para uma blogagem coletiva com 5 dicas de ouro para organizaçāo de guarda roupa e closet

Esse post foi feito em parceria com: Blog da Lopes

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais