01

Como organizar a entrada da casa?

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Hoje o blog vai falar sobre a importância de ter um porta-chaves, porta-correspondência, enfim um porta-tudo ao chegar em casa. Nos vivemos sempre em uma correria danada e perdemos muito tempo procurando as chaves de casa, do carro, o celular, a carteira, os óculos, casacos, entre outras coisas.

Alguns residências possuem o que chamamos hall de entrada. Se você não tem não, se preocupe podemos montar um cantinho bem legal para que tudo fique em seu lugar.

A dica hoje é que você tenha na entrada de sua casa esse “amigão” para todas as horas. Pode ser um porta-chaves, pode ser também uma cestinha, uma bandeja ou pode ser a primeira gaveta de um cômodo próximo a entrada. Esse lugar deve existir na casa de todos, ele ajuda e muito.

Mais não pense que esse vai virar o lugar da bagunça não! Ele deve ser o local onde você coloca as coisas quando chega em casa, chaves, celular, óculos, carteira, bolsa, mochila. Ele é apenas um local de centralização das coisas que usa diariamente e precisam sempre estar a mão.

Já fiz um post aqui no blog sobre como organizar a bolsa do dia a dia. No post falo sobre limpar a bolsa todos os dias, retirando o lixo de dentro dela. Então não se esqueça de fazer isso também com a carteira. Se criar esse hábito verá benefícios imediatos em sua vida.  

Se tiver espaço providencie um cabideiro ou mancebo é uma ótima opção para colocar os casacos e blusas ao chegar em casa. Caso não tenha espaço, ao chegar guarde o casaco no armário.

Outra dica, mas essa é para decorar e não organizar e ter um espelho na saída de casa, para verificar o visual, ampliar o ambiente e segundo o feng shui absorver as energias ruins das pessoas que entram em sua casa. Você pode ter também na entrada um porta guarda-chuva, um banco ou poltrona, além de um local para que as crianças deixem o material ao chegar da escola. 

E ai vai a última dica que ajuda na limpeza. Deixar um capacho, sim aquele tapete que colocamos na porta de casa. Ele tem utilidade não e só decoração não, ele serve para que as pessoas retirem a sujeira dos pés antes de entrar na sua casa. Algumas pessoas tem o hábito de tirar os sapatos, se isso acontece em sua casa deixe um local para que os visitantes possam deixá-los ao entrar em casa, pode ser uma sapateira, um cesto, uma caixa, você escolhe e verifica o que mais combina com o seu estilo e a sua casa.

Lembre-se de sempre de usar 10 minutinhos para retirar da entrada o que deve ser guardado, jogado fora ou deixar lá somente o que usará do dia seguinte.

As dicas são para facilitar a sua vida, adeque sempre ao seu estilo e suas necessidades. 

 

Checklist da entrada:

  • Sapateira ou local para deixar os calçados
  • Porta chaves
  • Porta correspondência
  • Ganchos, cabideiro ou mancebo
  • Porta guarda-chuvas
  • Espelho
  • Bandeja, cesto ou aparador  

 

Espero que tenham gostado das dicas. Pronta para organizar a entrada da casa? 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais