Para receber atualizações e novidades:

Blog

Como organizar a lavanderia após a reforma

08 de Setembro de 2017 Kalinka Carvalho

Fonte: Pixabay

 

A lavanderia merece atenção. Além da lavagem e secagem das roupas, no cômodo são guardados produtos entre outros itens de limpeza. Mesmo assim, o local é visto como depósito, especialmente durante reformas. Os demais ambientes ficam lindos, mas a lavanderia um caos. Então, como organizar a lavanderia após a reforma? Confira nossas dicas e inspire-se.

 

Corra para a porta de correr

Porta para lavanderia? Sim! A porta de correr para lavanderia é fundamental para deixá-la em ordem. Esse modelo ainda tem a vantagem de não ocupar espaço. O material mais recomendado é o alumínio, veja por quê:

 

 

1.    Relação custo-benefício

O material tem alta durabilidade, isolamento térmico-acústico e manutenção fácil. No final das contas o preço da porta de correr de alumínio torna-se mais barato. Seguindo as orientações do fabricante você pode até dobrar a vida útil.

 

 

2.    Visual moderno

A porta de correr em alumínio branco traz um ar clean à lavanderia. Além do mais, a cor confere amplitude ao ambiente.

 

 

3.    Customização

Geralmente, a porta de correr de alumínio pode ser customizada para atender quesitos como funcionalidade e decoração. Pergunte ao arquiteto, decorador ou na sua loja favorita se o modelo que você gostou pode ser transformada.

Determine o que guardar na lavanderia

Tem gente que guarda tudo nela. Você é um desses? Para ajudar, fizemos um apanhado do que deixar na lavanderia:

•      Baldes;

•      Vassoura, rodo e pá;

•      Produtos e panos para limpeza;

•      Aspirador de pó;

•      Sacos de lixo;

•      Tábua de passar;

•      Cesto para roupa suja.

Agora que você sabe o que guardar, é hora de separar por categoria. Coloque os produtos em caixas ou cestos com etiquetas para facilitar sua vida. Nomeie os produtos assim: produtos para banheiro, produtos para cozinha, produtos para chão, produtos para lavar roupas, aromatizadores de ambientes e o que mais tiver! Coloque os produtos mais usados em borrifadores e bem à vista.

 

 

Acessórios no ar

Vassouras, rodos e pás devem ficar pendurados para otimizar espaço. Compre suportes coláveis nas lojas de material de construção. Varal aéreo e um cabideiro também ajuda na organização da lavanderia. O cabideiro deixa espaço livre e ainda é uma mão na roda para passar camisas.

 

 

Prateleiras

Elas também ajudam a organizar a lavanderia e são ótimas em locais pequenos. As lojas de material de construção e decoração têm modelos prontos e de colocação fácil em madeira e metal.

Viu como é fácil organizar a lavanderia após a reforma? Veja também o post no blog Organizando sua área de serviço

 

Texto feito em parceria com Robert Sena da Silva - Blog a Loja de Alumínio 

 

Assinatura