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Como organizar a sua loja virtual?

02 de Fevereiro de 2018 Kalinka Carvalho

Fonte: Wallpaperflare

 

Longe vai o tempo em que uma loja virtual era algo extremamente complicado de ser realizado, e eram precisas pessoas experientes (normalmente programadores informáticos) para o conseguir desenvolver.

Hoje em dia, com o acesso amplo a templates e plugins, é cada vez mais simples e qualquer pessoa com acesso à internet pode ter um site organizado e que proporcione um volume de vendas significativo.

Mas afinal como é que pode organizar a sua loja online? Descubra de seguida.

 

Organizar uma loja virtual – Como o fazer?

Criar loja virtual grátis é cada vez mais simples, contudo, a sua organização é algo que deve ter em conta. Assim sendo, algumas dicas de organização que deve considerar são as seguintes.

1 – A barra de menus deve ser o mais simples possível, e deve detalhar de forma prática o que é que o consumidor irá encontrar em cada um dos pontos.

Por norma, a mesma inclui os seguintes tópicos:

  • Sobre nós (fala um pouco sobre a empresa ou o negócio);
  • O que fazemos (ou serviços / produtos) onde indica um pouco melhor quais os serviços que a empresa vende (sendo que depois deve redirecionar o cliente para uma página onde os apresenta);
  • Blog – Onde aborda diversos conteúdos que são importantes para o seu público alvo;
  • Contactos – Onde indica os contactos essenciais como telefone, email, formulário de contacto e morada.

2 – As páginas devem ser agrupadas por temas, ou seja, se vende produtos, os mesmos devem estar agrupados em diversas categorias (por exemplo uma loja de roupa, deve agrupar os produtos por calças, casacos, camisolas, camisas…);

3 – Nunca se esqueça que a identidade visual da marca deste estar presente em todas as páginas, e as mesmas devem fazer sentido.

Ou seja, de forma simples, se resolveu criar logotipo da sua empresa em amarelo e laranja, as páginas devem conter todas um elemento identificativo, pois permite aos clientes memorizar mais facilmente a marca (aumentado a sua notoriedade).

 

A importância dos plugins numa loja online:

Pois bem, não é só criar loja online e esperar que a mesma seja facilmente encontrada nos buscadores. Saiba que os plugins e o SEO são uma forma, não só de manter a mesma organizada, como facilmente indexável aos motores de busca.

Assim sendo, para garantir a maior qualidade da mesma, é importante que tenha diversos plugins instalados nomeadamente:

  • SEO by Yoast – Ajuda a otimizar as páginas para buscadores;
  • W3 Total Cache – Ajuda a aumentar a velocidade do site;
  • Askimet – Ajuda a evitar spam e bloqueia comentários maliciosos;
  • Google Analytics – Permite-lhe uma maior monitorização dos dados essenciais que a vão ajudar a organizar melhor o site e os conteúdos que publica;
  • Contact form – Permite-lhe criar um formulário de contato simples;
  • SEO Friendly Imagines – Coloca automaticamente o "alt" e os títulos em todas as suas imagens;

Como vê, criar e organizar um site não é de todo uma ciência exata, sendo por isso necessário que realize imensa pesquisa antes mesmo de colocar o mesmo online.

 

Post feito em parceria com Shopify.

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