Para receber atualizações e novidades:

Blog

Como organizar o carro?

30 de Junho de 2014 Kalinka Carvalho

Passamos horas perdidas no engarrafamento, vamos ao supermercado, pegamos as crianças da escola e o carro acaba acumulando objetos por toda a parte. Morar em cidade grande, faz com que o nosso carro torne-se a nossa segunda casa, devemos sempre mantê-lo limpo e organizado.

Não sabe por onde começar a organização do carro? Primeiro retire tudo de dentro do carro e separe em 3 categorias (jogar fora, levar para casa e manter no carro). Olhe tudo: porta-luvas, porta-malas, embaixo dos bancos, dos tapetes, nos bolsos laterais, etc. 

Depois faça uma limpeza geral no carro: aspire a parte interna do carro, principalmente o carpete  e uma vez por mês lave-os. Passe um pano com limpa vidros nos vidros de todas as janelas.  Limpe os bancos de couro e o painel. Lave a parte externa do carro. Use aromatizantes dentro do carro pois deixa o local livre de odor e uma sensação de limpeza e frescor. Nunca use palha de aço, detergentes que contenham solvente e produtos abrasivos para limpar o carro. Essa limpeza deve ser periódica e lembre-se sempre de retirar o lixo.

 

Hora de colocar os itens que você deixou separado para manter no carro. Categorize os itens em seu carro:

  1. Itens do dia a dia
  2. Itens que são usados as vezes
  3. Itens usados em caso de emergência
  4. Itens pessoais

No último item teremos que levar em consideração o seu estilo de vida. Aqui você deve determinar suas prioridades do que levar no carro. Exemplo: você tem filhos? Você vai a academia? Estuda e trabalha? O carro serve para nos auxiliar nessa vida agitada, porém ele não é um armário ambulante. Deixe o tênis para colocar depois de tirar o salto, o agasalho caso faça frio, o guarda-chuva caso o tempo mude, a garrafinha de água, etc. Algumas coisas dependem das nossas necessidades e da época do ano, daí é importante fazer a avaliação do que é realmente necessário.

 

O que guardar no porta-luvas?

Deixe o manual do carro e  os número de telefones importantes. Outros documentos também devem ficar dentro do carro como: cartão com informações sobre a seguradora, comprovante de serviços de manutenção realizados no automóvel, o comprovante do pagamento do imposto anual e o documento do carro. Para sua maior segurança, você pode escolher mantê-los com você, na bolsa ou carteira caso o automóvel seja roubado.

 

O que guardar no porta-malas?

A função do porta-malas é transportar coisas de um lado para o outro temporariamente. Mantenha sacolas retornáveis para serem usados quando for ao supermercado. Alguns pais precisam levar carrinhos e cadeirinhas dos filhos. Itens de manutenção: o pneu sobresselente do carro (estepe), triângulo, chave de roda e macaco. Tenha também um kit de ferramentas e primeiros socorros.  

 

O que levar?

  • Eletrônicos: controle remoto da garagem, cd’s e dvd’s.  
  • Limpeza: lixeira e flanela
  • Kit Higiene: álcool gel, lenço de papel e papel higiênico
  • Transporte: GPS, suporte, mapas e guias de rua, o último deve ficar no bolso lateral do passageiro do lado.
  • Organizaçāo: organizadores com bolsos são excelentes para guardar objetos de crianças,  porta-moedas, portas cd’s , etc.
  • Itens do carro: lanterna, óleo, calibrador de pneus, fixador de pneu, cabos de condução elétrica (fazer chupeta) e extintor de incêndio.  

 

Em caso de acidentes ou uma frenagem mais brusca  objetos soltos no carro podem se deslocar e machucar os ocupantes do automóvel. Nunca deixe os objetos largados no carro, coloque tudo em seu lugar. Itens pequenos como fone de ouvido, pilhas, cabos devem ser colocados em sacos plásticos herméticos e armazenados no porta-luvas.

 

Hora de viajar:

Armazene todos os objetos pesados no porta-malas. A bagagem não deve impedir o fechamento do porta-malas e nem atrapalhar a visibilidade traseira do motorista. Não existe regra na hora de acomodar as malas, somente aproveite cada espaço entre uma bagagem e outra, elas devem se encaixar.

 

Bom passeio ou boa viagem!

 

Assinatura