01

Como organizar um Luau?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Luau significa festa e é de origem havaiana. Por esse motivo geralmente usamos elementos havaianos na decoração.  O objetivo dessa festa é reunir amigos e familiares para compartilhar comida e diversão. Prontos para começar os preparativos?

Local:

Geralmente é realizado na praia ou em ambiente aberto, onde possamos observar a Lua, pode ser em uma fazenda, jardim ou piscina. Lembre-se! Antes de marcar a data do seu Luau, verifique a previsão do tempo, você não vai querer arruinar a sua festa por causa da chuva.

 

Horário:

A festa deve começar a partir do pôr do sol e ir até a noite, preferencialmente noite de lua cheia.

 

Decoração:

Ela deve ser levemente rústica com um ar tropical. Use elementos da natureza como: água, terra, fogo e ar. O primeiro pode vir representado pelo: mar, piscina, fonte ou pela cor azul. O segundo pelos elementos florais e frutas, podem ser de verdade ou artificiais. Use tecidos coloridos com flores, cocos ou até pétalas de flores. O terceiro pode ser representado por uma fogueira, por tochas de fogo feitas de bambu ou até por velas aromatizantes. O quarto pode ser representado por pássaros coloridos, por elementos pendurados nas alturas e nas arvores.

Você pode montar uma tenda, colocar esteiras, cadeiras ou toalhas de praia para as pessoas sentarem. Enfeitar com almofadas coloridas ou cestos de flores e frutas. Use o tecido chamado chita, ele tem várias cores e flores. Tudo deve ser muito colorido e tropical! E não se esqueça dos colares havaianos.  

 

Comida e Bebida:

Tem que ter uma cesta com frutas da época. Os comes podem ser saladas, canapês, pão de metro, mini sanduiches, tortas salgadas, pães com patês, bolinhos de bacalhau, espetinhos de camarão, iscas de peixes. Já as bebidas opte por sucos coloridos, ponche, chá gelado, coquetéis, refrigerantes e cervejas. Decore as bebidas com guarda-sóis de papel ou rodelas de limão e laranja na borda dos copos. Ficam lindos!

 

Música:

Geralmente são providenciadas pelos próprios convidados que fazem uma roda ao redor de uma fogueira, cantam e tocam violão. Mas caso ninguém mande bem selecione algumas músicas havaianas ou reggae para lembrar o clima de praia.  Se quiser pode dar uma modernizada e chamar um DJ para tocar.

 

Vestuário:

A roupa aqui deve ser leve e colorida. As mulheres podem optar por shorts, saias, vestidos coloridos, sandálias ou sapatilhas. Os homens: camisetas havaianas, shorts  e chinelos.

 

Danças e jogos:

Para recepcionar as pessoas entregue o famoso colocar havaiano e diga Aloha, que é uma saudação havaiana. A dança típica desse evento é o hula hula e o ukulele é uma espécie de cavaquinho havaiano. Pode ser feito também a dança da cordinha ou a cantoria ao redor da fogueira.

 

Agora que você já sabe como organizar seu luau, mãos a obra e comece a planejar a sua festa!

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais