Para receber atualizações e novidades:

Blog

Itens de decoração que fazem a diferença na sua sala de estar

24 de Setembro de 2018 Kalinka Carvalho

Fonte: Skitterphoto/Pexels

 

Se você acabou de começar a pensar em decorar as suas casas em condomínio fechado, e em primeiro lugar na lista está a sua sala de estar, você pode ficar sobrecarregado com a tarefa de ter que colocar todas as peças juntas para fazer um todo harmonioso e atraente. Já dei dicas aqui no blog de como organizar a sala de estar e hoje vamos falar da decoraçāo dela. 

Você tem que considerar cores de pintura para as paredes, que tipo de mobília você já tem, o que você precisa e como arrumar e usar acessórios. No entanto, o primeiro passo pode ser mais fácil do que parece, e é simplesmente encontrar qual é o estilo de decoração que mais agrada você.

Se o seu estilo é tradicional ou moderno, descontraído ou formal, ousado ou fraco, sua sala de estar deve ser um lugar onde você possa se sentir confortável, baixar a guarda e passar bons momentos com amigos, familiares ou apenas com você mesmo.

Uma dica é gastar tempo lendo blogs e revistas para encontrar o seu estilo ideal. O Pinterest também é um ótimo recurso! Se você gosta de linhas limpas e grãos de madeira expostos, você pode gostar de meados do século moderno. Ou se preferir madeira pintada e assentos com capas, você pode adorar a decoração campestre.

A partir do momento que você descobrir o seu estilo, tudo ficará mais fácil, uma vez que saberá realmente o que deseja para a sua casa.

A seguir, acompanhe alguns itens que possuem um grande papel decorativo e podem fazer toda a diferença na sua sala de estar.

 

 

1. Móveis

Depois de determinar o seu estilo, agora vem a parte divertida: comprar novos móveis! Comece com os itens grandes, como os sofás, uma vez que eles ocupam mais espaço e são os pontos focais da sala.

Um problema comum que as pessoas têm é não saber como arrumar a mobília da sala de estar de suas casas em condomínio fechado. Na maioria das vezes, as pessoas só empurram um sofá contra uma parede, um par de cadeiras contra o outro e é isso.

Mas arranjar móveis é algo que requer um pouco mais de planejamento. Há considerações importantes, como escolher um ponto focal, criar áreas de conversação e considerar o fluxo de tráfego.

 

 

2. Tapetes

Tapetes podem ser um ponto de dificuldade enorme e um desafio para acertar na sala de estar de casas na Fazenda Rio Grande. Há vários motivos pelos quais é importante usá-los, mas antes de comprar algo simplesmente porque você gosta, certifique-se de conhecer todas as regras práticas para tapetes.

A consideração mais importante com qualquer tapete é o tamanho. Quando um tapete é muito pequeno, pode fazer com que toda a sala fique desarticulada, por isso certifique-se de que conhece o melhor tamanho para a sua sala de estar e a forma como o seu mobiliário está organizado.

Todos os móveis devem estar em cima do tapete e o ideal é que haja cerca de 25 a 50 cm de piso nu entre as bordas do tapete e as paredes da sala.

 

 

3. Arte

Paredes vazias são sinais de uma sala incompleta. Isso não significa que você precise preencher cada centímetro, mas decorar as paredes com arte é importante. É importante, mas também não precisa ser cara para criar uma aparência atraente e coesa.

O que uma pessoa considera arte pode ser drasticamente diferente do que as outras pessoas pensam. A melhor coisa a fazer é seguir seus instintos quando se tratar do que você gosta e o que vai melhor na sala das suas casas na Fazenda Rio Grande.

Informe-se sobre as regras básicas do que pendurar como arte e como organizá-la e, então, deixe seu coração ser o seu guia.

 

4. Iluminação

 

A iluminação é um elemento um tanto complexo de qualquer ambiente. Nas salas de estar, é menos do que em salas mais utilitárias, como cozinhas, mas ainda há algumas considerações importantes que não devem ser ignoradas.

As fontes de luz dos seus imóveis na Fazenda Rio Grande devem ser colocadas em diferentes níveis por toda a sala. Considere lustres ou iluminação embutida, candeeiros de mesa e de chão e candeeiros de parede.

 

 

5. Cores de tinta

 

Escolher a cor da tinta certa para salas de estar de imóveis na Fazenda Rio Grande é algo com o que muita gente luta, e se há uma coisa que a maioria das pessoas faz de errado, é escolher a cor da tinta primeiro.

A pintura é relativamente fácil e é barata, então escolha suas peças mais caras primeiro e depois escolha uma cor com base nelas.

Só não se esqueça, no entanto, que a cor também pode definir o tom da sua sala de estar. Uma sala na maior parte azul e verde terá um efeito calmante, enquanto as cores vibrantes (vermelhos, amarelos, laranjas) estão energizando.

Escolha cores que você vai adorar ver todos os dias. Dê uma olhada no seu guarda-roupa e observe os tons que te atraem. Ou, se você estiver mantendo uma peça de arte ou decoração importante, selecione uma paleta com base nas cores principais desse item.

 

 

Dica importante: preste bastante atenção em todas as medidas!

Não importa em qual parte da sala você está trabalhando, seja nos tapetes, tratamentos de janela ou arranjos de mobília, certifique-se de conhecer suas medidas ideais e o tamanho do espaço onde você quer colocar os móveis.

Ninguém tem tudo memorizado e nada é definitivo, mas é uma boa ideia ter um guia prático para que você possa consultá-lo quando necessário. As regras oferecem uma boa orientação, mas no final você precisa fazer o que funciona melhor para você em seu espaço e o que é o mais agradável para a sua família.

E você, gostou das nossas dicas de itens de decoração que mais fazem a diferença na sua sala de estar? Por acaso teria mais algum item que acrescentaria à essa lista? Se sim, não se esqueça de contribuir conosco compartilhando esse post nas redes sociais!  Nós podemos garantir que muitos de seus familiares e amigos vão amar essas dicas também.

 

Veja o tour pela minha sala de estar nos Estados Unidos  e inspire-se na organizaçāo e decoraçāo! E tem post aqui no blog com sugestões para organizar os controles remoto ou faça você mesmo o seu

 

Post feito em parceria com Chaves na Māo

 

Assinatura