Para receber atualizações e novidades:

Blog

Como fazer uma decoração criativa e sem gastar muito através do estilo low-cost

04 de Novembro de 2016 Kalinka Carvalho

Designed by Freepik

A decoração low-cost é muito conhecida por ser uma decoração criativa, cool, que instiga a imaginação para a pessoa transformar o local conforme a personalidade dela. Cada decoração low-cost é única, porque tem essa essência pessoal nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O resultado é um ambiente igual os das capas de revistas. Porém, é preciso conhecer algumas técnicas de decoração para não misturar estilos e deixar tudo uma bagunça e com cara de brega. Percebeu como o resultado pode ser muito bom ou muito ruim? Para ter um resultado fantástico, conheça algumas dicas que os designers de interiores utilizam muito para acertar na decoração, deixando seu ambiente uma verdadeira obra de arte!

 

 

Conheça o poder dos adesivos

Vamos começar pelos adesivos, eles são detalhes que transformam os ambiente, e é bem isso que consiste uma boa decoração low-cost. Esses detalhes são essenciais para destacar os cômodos sem deixá-los carregados demais ou fora de nexo.

 

Pinterest

Cuide para que não fique nenhum móvel na frente do adesivo, procure também escolher adesivos que complementam a decoração. Por exemplo, se a decoração da sua sala é neutra, como a da imagem acima, utilize adesivos preto e branco, para destacar ainda mais o estilo de decoração do lugar. Procure por adesivos que comuniquem a mesma mensagem da decoração do local, como na foto acima, que é um ambiente cool, com revistas, livros, quadro conceitual. Neste caso, um adesivo da Torre Eiffel encaixou super bem, porque comunicou a mesma mensagem dos demais itens de decoração. Se fosse uma borboleta colorida com cores neon não combinaria, não é mesmo?

 

Bem Colar

Para quarto infantil também, o papel de parede tem que comunicar a mesma mensagem que os demais objetos de decoração. Na imagem acima, as cores combinaram e também as imagens, que são divertidas, em formas de desenho, com brinquedos e no estilo de decoração infantil que cabe muito bem para um quarto de criança.

 

 

O que as caixas de madeira podem nos ensinar sobre decoração

As caixas de madeira são um dos principais símbolos da decoração low-cost, porque além de serem recicláveis, colaborando com o meio ambiente, elas são baratas e proporcionam uma decoração maravilhosa, basta usar um pouco de criatividade e imaginação.

Pintar sem parar

 

As caixas de madeira ficam lindas misturada com uma decoração mais moderna, essa tendência está super em alta e proporciona ambientes inspiradores e únicos. Na imagem acima as caixas de madeira foram usadas como nicho, dando um toque todo especial na sala.


Euro residentes

As caixas de madeira também são excelentes para organização, elas servem muito bem como estantes para colocar livros, objetos decorativos e separar um ambiente do outro. Elas podem ser pintadas da cor que se encaixar melhor para o ambiente.

 

 

A tendência das montagens com fotos

As montagens de fotos estão super em alta nas decorações cool e criativas. É um tipo de decoração que não exige muitos gastos e o resultado é fantástico.

 

Pinterest

Nenhuma parede, ou melhor, nenhum cômodo passa despercebido com uma montagem de fotos. Você pode selecionar tanto as suas fotos preferidas como fotos de bandas, lugares e objetos, colocar em uma moldura e o resultado será uma decoração super moderna e atrativa. Você também pode variar as cores das molduras, deixar só fotos preto e branco, variar os formatos da montagem, enfim, esses detalhes que fazem a sua decoração com montagem de fotos ser única.

 

 

Escadas de madeira dando um up na decoração

Você já pensou que aquela escada de madeira poderia ser o destaque da decoração da sua casa? Pois é, as escadas estão super em alta como decorações criativas, que deixam o ambiente muito mais atrativo.

Hola

A cor da escada é fundamental para encaixar com a decoração. Na foto acima, foi usada uma escada preta para complementar a decoração de um ambiente conceitual, que utiliza o cinza, branco e preto como cores principais da decoração. Se você quiser destacar mais a escada, pode pintá-la de uma das cores primárias, como o vermelho, verde, amarelo. Ficaria linda em uma decoração moderninha.

 

 

Envelhecer móveis para deixá-los mais modernos

Seguindo o estilo de decoração low-cost, você pode deixar os móveis com um aspecto envelhecido, encaixando no estilo de decoração low-cost que você deseja. Esses móveis combinam muito bem com outros objetos de decoração moderno.

Pinterest

Envelhecer os móveis deixa o ambiente mais rústico e retrô, que são dois estilos de decoração que estão super em alta e você mesmo pode envelhecer os seus móveis. Calma, porque isso não significa estragá-los, pelo contrário, você pode utilizar técnicas para envelhecer móveis que é aplicando removedores especiais para tirar a tinta e lixando-os, até que eles apresentem este aspecto de envelhecido como o da cômoda acima.

 

Espero que tenham gostado do post! 

 

Esse post foi feito em parceria com a Habitissímo

Assinatura