Para receber atualizações e novidades:

Blog

4 dicas para organizar um natal sustentável

14 de Dezembro de 2015 Kalinka Carvalho

Fim de ano chegando e a atenção fica toda voltada para a decoração do natal. Como será que decoraremos a mesa? A sala? O jardim? Muitas são as dúvidas na hora de decorar a casa para o natal. Algumas pessoas preferem usar a decoração do ano anterior e outras gostam de apostar em novidades.

Pensando nisso, separamos umas dicas para vocês terem melhores opções de como decorar sua casa para o natal de uma maneira simples e prática, com poucos custos e com muito bom gosto! Confira algumas ideias:

 

1. Árvores de natal diferenciadas

As árvores de natal são a prioridade em uma decoração de natal. Sempre estão presentes e cada vez mais sofisticadas e modernas, algumas mais simples e outras mais requintadas. Tem também aquelas caseiras que aprendemos a fazer em casa e aquelas que já compramos prontas. Pensando nisso, selecionamos algumas árvores para vocês se inspirarem nesse ar natalino que já está presente.

 

 

a) Tradicional 

 

 

b) Reciclável

 

 

c) Moderna

 

 

d) Prática 

 

 

e) Caseira:

 

 

2. Garrafas iluminadas

A iluminação é muito importante para a noite natalina, sejam ela em velas, lâmpadas, nas árvores de natal, lareira e muito mais. Selecionamos para vocês, dicas de como ter uma iluminação personalizada de uma maneira prática e moderna. 

Fonte: Pinterest

Aposte não só em luzinhas dentro de garrafas em desuso, mas também, em flores dentro de garrafas e pendure-as em árvores, varandas ou até mesmo dentro de casa. Deixa o ambiente não só aconchegante como delicado.

 

 

3. Cds e Dvds com um novo olhar

Outra dica legal é reaproveitar cds ou dvds que não estão mais sendo usados para fazer enfeites para a árvore, lareira etc.... É muito fácil de se fazer, apenas os encape com papéis com estampas natalinas e amarra um fio de nylon para que possa pendurá-los na árvore. 

Fonte: Pinterest

 

 

4. Presentes fakes

O legal de uma decoração sustentável, é que podemos utilizar tudo o que vemos pela frente. Use almofadas e uma fita vermelha e amarre a almofada como se fosse um embrulho de presente. Faça isso com várias para ficar bem descontraído. Uma outra opção é fazer rosas de papel para pendurar em árvores de natal. Faça as flores com papel de seda, uma perto da outra para que fique parecendo um buquê de rosas. 

Fonte: Pinterest

Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração que seja é você mesmo! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use abuse de sua criatividade!
Veja os posts do ano passado de especial de natal

 

Esse post foi feito em parceria com a Imobiliária Lopes, confira meu post no blog deles sobre organizaçāo de mudanças

Assinatura