01

Desafio Vida organizada – Criado-mudo

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Os desafios do Blog Vida Organizada foram cancelados, mas me prôpus a continuar. O tema do mês de maio proposto pela Thais foi descanse, no grupo do facebook foi sugerido organizar o quarto, um espaço para descanso ou atividades de férias. 

 

QUARTO:

O quarto precisa ser um local confortável, que você se sinta bem, afinal é o local onde irá relaxar e repor as energias para o dia seguinte, se quiser pode conferir o tour pelo meu quarto. Hoje vou mostrar para vocês a organizaçāo do meu criado-mudo. 

a) O que é o criado-mudo? É um pequena mesa que fica ao lado da cama, ela pode ou não conter gavetas, podemos também chamar de mesa de cabeceira. Nesse móvel podemos guardar os mais diferentes objetos.

b) Porque se chama criado-mudo? Recebe esse nome pois colocamos nesse móvel objetos que não queremos carregar, função essa exercida por mordomos e criados entre as pessoas ricas.  

c) O que guardar do criado-mudo? O que colocamos no criado-mudo é bem pessoal, mas geralmente colocamos abajur para leitura antes de dormir, despertador, um livro que estamos lendo, óculos, moringa de água, canecas, para guardar miudezas você pode providenciar uma bandeja ou caixinha, velas aromatizantes para tranquilizar o ambiente e você conseguir dormir, controle da TV, porta retratos vasinho de flores, caderno, creme para hidratar as mãos, para as mamães é um excelente ideia deixar a babá eletrônica. Lembrando sempre que o espaço deve ser prático e funcional. Na hora de escolher o que guardar devemos deixar apenas o necessário, assim deixamos o ambiente acolhedor e organizado, podendo descansar com tranquilidade.

d) Como escolher?

  1. Simples: com o seu estilo (clássico, moderno, vintage, rústico, etc);
  2. Funcional: de casal ou solteiro, com ou sem gavetas. Ele também deve ter uma altura boa, para conseguir alcançar os acessórios;
  3. Criativo: cadeiras, malas, caixas de feira ou pequenos bancos também pode se tornar criado-mudo. 

Inspiraçāo: 

Vamos conferir o antes e o depois:

1) Antes: 

 

 

2) Depois:

A imagem do meu porta-retrato é da empresa T3M Ideias Criativas eo caderno da gratidāo é da Waau Ideias.

Espero que tenham gostado. Em breve um post sobre o caderno ou diário da gratidāo.   

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais