01

Desafio Vida organizada - Prioridades da Vida

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Se ainda não sabe o que é o desafio de organização, dá um pulo nesse post. O tema escolhido pela Thais Godinho do Blog Vida Organizada no mês de setembro é prioridade.

Mais afinal o que é prioridade? Analisar e verificar o que é mais importante naquele momento é priorizar. As vezes reclamamos que a vida está corrida e que não temos tempo para nada. Na verdade o problema é falta de priorização, você quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não fazendo nada direito. 

ANTES:

Eu sempre fui uma pessoa muito participativa e estava sempre queremos ajudar os outros e por muitas vezes esquecia de mim mesmo e deixava meus planos para depois. No desafio desse mês aprendi a falar o NĀO. Para mim essa palavra é tão feia, mas percebi que para tornar meus sonhos realidade precisava dizer NĀO para algumas coisas. E como saber quando dizer? Simples, priorizando. Passei a identificar o que é mais importante para mim naquele momento e assim consigo dizer não para muitas coisas. Vale ressaltar que o que é importante para você pode não ser importante para outra pessoa, por isso que a organização é importante, pois quando nossos desejos dependem de outras pessoas temos que esperar o tempo de cada um. 

 

DEPOIS:

Defini o que é importante para mim nesse momento e foquei em atividades que façam com que eu chegue mais perto da minha meta. 

 

Espero que tenham gostado desse desafio e aguardo vocês no próximo. Veja também os resultados dos meses anteriores: JaneiroFevereiro, MarçoAbrilMaioJunhoJulho  e Agosto.

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais