01

Dicas de como organizar uma festa de arrasar

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

 

Formaturas, casamentos e aniversários. Essas são algumas das ocasiões que costumam ser comemoradas em grande estilo, de preferência com uma grande festa, com comida, bebida e pessoas queridas. O problema é que, para que isso se concretize, uma organização meticulosa é fundamental. Do contrário, o grande dia será caótico, e assim, não causará uma boa impressão nos convidados.

A boa notícia é que isso é algo totalmente evitável. Por meio da adoção de algumas boas práticas do segmento, é possível organizar um evento de arrasar, que ficará nas lembranças de seus convidados como um dos melhores días de suas vidas. Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para organizar uma festa de arrasar, que ninguém esquecerá tão cedo.

 

1. Conte com ajuda especializada

Quem vai a uma festa nem sequer imagina o tempo e o dinheiro investidos em sua elaboração. Entre os itens que devem ser decididos pelos anfitriões, estão:

  • O local onde a festa acontecerá;

  • Quais serão as comidas e bebidas servidas;

  • Quantas pessoas serão convidadas;

  • Quais serão os fornecedores contratados.

É sempre bom contar com uma empresa de organização de eventos em situações como essa. Além de orientação quanto aos procedimentos gerais da festa, os estabelecimentos da área conhecem os melhores fornecedores para cada serviço. Assim, evita-se a contratação de uma empresa que não é de qualidade, e que assim, pode prejudicar o andamento da festa.

 

 

2. Defina um orçamento antes de tudo

Não é preciso ser especialista em organização de eventos para saber que eles custam caro. Afinal de contas, quem investe em uma festa de grandes proporções tem que oferecer uma estrutura mínima a seus convidados, desde uma boa decoração, com o uso de um banner para eventos, até serviços de segurança. Como há diversas opções no mercado, é fácil se deixar levar e, de repente, se dar conta de que gastou mais do que podia.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se fixar um orçamento logo no início do processo de organização da festa. Deste modo, quando chegar o momento de tomar decisões, como qual será o salão alugado para a realização da ocasião e qual será o cardápio servido aos convidados, será possível se orientar por esse valor.

 

 

3. Comece a organização com antecedência

Por mais que a cultura predominante no Brasil seja de resolver as coisas na última hora, isso não é recomendado quando se trata de festas e eventos. Como a sua organização é extremamente trabalhosa, recomenda-se que ela comece com no mínimo alguns meses de antecedência.

Outro fator a ser levado em consideração é o fato de que os melhores fornecedores de cada área têm agendas apertadas. Por conta disso, caso você opte por fazer a contratação deles com pouca antecedência, as chances de que eles não estejam disponíveis para a sua data são grandes.

 

 

4. Invista em uma boa decoração

 

Há quem pense que contratar uma empresa de cenografia para eventos sp ou em qualquer outro local é algo inútil. Sob o ponto de vista dessas pessoas, a elaboração do projeto decorativo é uma coisa muito simples, que não precisa da ajuda de um especialista.

Acontece que isso não é verdade. Ao contratar um cenógrafo, você contará com uma pessoa que domina o uso de elementos, como as luzes, flores e até mesmo móveis. Portanto, ele poderá criar uma atmosfera perfeita para o seu evento, fazendo com que ele seja como você sempre sonhou.

A boa notícia é que isso não exige um investimento astronômico. Por meio de técnicas que envolvem o uso de materiais mais em conta como o corte a laser acrílico, é possível contar com todos os elementos para que a sua festa seja de arrasar.

 

 

5. Não se esqueça dos brindes

Por último, mas não menos importante, é preciso ter em mente que é de bom gosto dar brindes (as famosas lembrancinhas) aos convidados. Trata-se de uma maneira de agradecer pela presença, bem como de fazê-los lembrar a ocasião com carinho.

Felizmente, há uma série de opções disponíveis no mercado para tal. Em casamentos, por exemplo, não há opção mais tradicional do que os bem casados. Já no caso de formaturas, o brinde normalmente tem algo a ver com a área do formando. Em qualquer caso, mulheres apreciarão chinelos personalizados, já que eles lhes proporcionarão mais conforto. Enfim, há um universo de possibilidades.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Aqui no blog temos posts de como organizar os mais diferentes eventos e algumas curiosidades sobre eles: 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo