Para receber atualizações e novidades:

Blog

7 dicas para se organizar para 2018

18 de Dezembro de 2017 Kalinka Carvalho

Designed by Freepik

 

Estamos no último mês do ano: dezembro e como está passando rápido, nāo? As pessoas já estāo saindo de férias e estāo preocupadas com as festas de final de ano. Você já parou para se planejar para o ano que se aproxima? Ainda nāo? Vamos rever alguns posts que já escrevi aqui no blog para que possamos nos planejar e nos organizar para 2018. 

 

Dica 1: Escreva suas metas 

Fiz um post com 5 passos para organizar suas metas para o ano novo, nele eu ensino como escrever suas metas, primeiro analisando o que aconteceu durante o ano que passou, depois definindo suas metas para o ano que se aproxima, criando um plano de açāo para conquistar essas metas, registrando suas metas e por final acompanhando e monitorando tudo, garantindo assim que elas realmente se realizem. 

 

 

Dica 2: Faça um mural de desejos 

Tem um vídeo no meu canal: Mural de desejos: como fazer e organizar o seu. Nele eu monto o meu, quando passamos nossos desejos para algo que seja palpável as chances de acontecerem aumentam, pois em nossa cabeça aquilo se torna real. Entāo se nunca fez, tente esse ano fazer um mural com tudo que deseja, você pode fazer com revistas, cartolinas, cola e tesoura, ou se for mais tecnologico montar uma apresentaçāo ou até usar um board no pinterest com seus desejos. 

 

 

 

Dica 3: Descarte aquilo que nāo te faz bem 

Já está com suas metas escritas e seu mural de desejos feitos, tá na hora de tirar do seu caminho tudo que está te atrapalhando, pode ser pessoas ou coisas. Use suas metas e mural para te guiar a tomar as decisões corretas. Faça um descarte de roupas que nāo usa mais, de papéis que nāo servem para mais nada, de pessoas que te fazem se sentir mal, etc. Tem um post que explica todas as fases da organizaçāo: Quando e por onde começar a organizaçāo? O descarte é a fase que considero mais importante, você sente uma leveza ao tirar da sua vida tudo que nāo usa, nāo serve ou nāo te faz bem. O post Aprenda como organizar seus papéis também te guia a eliminar e organizar seus papéis. Lembre-se que descarte nāo é lixo, descartar e que você nāo usará mais, pode virar doaçāo ou até venda. Se quer ganhar uma graninha, tenho um post que ensina: Como organizar um bazar

 

 

Dica 4: Escolha as suas ferramentas 

Você precisa começar escolhendo uma ferramenta ou método que irá te ajudar nessa organizaçāo da sua casa e da sua vida. Veja abaixo algumas sugestões:  

 

 

Dica 5: Organize e nāo somente arrume

Tenho um post falando Qual a diferença entre arrumar e organizar? Assim você pára de vez de tentar "arrumar" e começa a organizar sua vida de uma vez. Aqui no blog dou diversas dicas para organizar a casa: cozinha, sala de estar, sala de jantar, banheiro, lavanderia, escritório, quintal, quarto da bagunça, etc. Você também encontrará dicas de organizaçāo pessoal e listas e checklists

 

 

Dica 6: Se mantenha atualizado

Aqui no blog tenho o Top 10 onde seleciono as principais tendências da organizaçāo. Tem Top 10: livros, produtos, lojas físicas, lojas virtuais, programas de TV, revistas, inspirações internacionais, lugares para fazer doaçāo, etc. E fiz até o Oscar da Organizaçāo

 

 

Dica 7: Seja Feliz

Organizaçāo nāo é castigo, ela é a sua melhor amiga. Você verá que quando começar a entender a essência do que é organizaçāo isso se tornará um hábito. Ganhará em qualidade de vida, tempo e dinheiro. Entāo meu conselho é continue acompanhando o Blog Kalinka Carvalho pois em 2018 estaremos com muitas novidades! Meu propósito de vida é: com alegria, transformar o dia a dia das pessoas para que elas tenham mais praticidade e qualidade de vida. Você pode me contratar para te ajudar na sua casa ou para fazer uma palestra na sua empresa: contato@kalinkacarvalho.com.br. 

 

 

 

Assinatura