Aconteceu nos dias 17 e 18 de março de 2017, o 3º Encontro Personal Organizer Nordeste, no hotel Sonata Iracema, localizado na Av. Beira Mar, 848 em Fortaleza. O evento reuniu mais de 70 pessoas para falar sobre o mercado de organizaçāo e sua relaçāo com o mercado de stylist e designer de interiores, o tema do evento era Fortalecendo Laços.
O evento acontece desde 2015, o 1º Encontro Personal Organizer Nordeste foi em Natal e aconteceu em 15 de agosto, Carolina Lopes de Natal foi quem teve a iniciativa pois sentiu a necessidade de reunir os profissionais de sua regiāo para troca de experiências e idealizou o evento. O 2º Encontro Personal Organizer Nordeste, aconteceu em Salvador nos dias 11 e 12 de março de 2016 e quem ficou a frente dele foi Tatiana Azambuja. O evento cresceu, veja tudinho que aconteceu nessa terceira ediçāo.
O credenciamento inicou-se às 7h e teve como mestre de cerimônicas Fábia Vieira. O primeiro palestrante do evento foi Jack Schaumann, consultor e coach, especialista em oratória, o tema da palestra foi: Como desenvolver habilidades para falar bem em público? Logo depois recebemos Roberta Fontelles Philomeno, jornalista do jornal O Povo e empreendedora que recebeu uma linda homenagem pelo seu papel da sociedade.
Foto: Ana Cecília Mendonça
No coffee break pudemos conhecer os expositores e ter oportunidade de ganhar muitos prêmios. Logo após o coffee Carolina Lopes falou sobre a importância da formaçāo de elos e parcerias. Alguns exemplos foram mencionandos como a Top3 Organização e o Projeto Renovando Espaços.
Foto: Ana Cecília Mendonça
O Sebrae participou ativamente do evento e na primeira palestra falou sobre MEI, formalizaçāo do profissional para mercado. Após o almoço outro palestrante do Sebrae falou sobre empreendedorismo.
No Painel Pergunte ao Profissional, mediado por Cristiane Rocha (Personal Organizer, SE) tivemos a participaçāo de:
Hilda Lucena (PB), Empreendedora e Personal Organizer
Giovana Dias (PE), Arquiteta e Personal Organizer
Débora Jacob (CE), Personal Stylist
Érica Portugal (CE), Designer de Interiores
Foto: Ana Cecília Mendonça
Intervalo para um coffee e networking. Carlos Zaranza Design de Interiores do Ceará falou sobre Projetando para uma melhor Organização e em sua palestra abordou as tendências de decoração voltadas para a funcionalidade, o bem viver, a harmonia e a organização dos interiores. Mônica Albuquerque Personal Stylist do Ceará falou sobre O impacto da Imagem Pessoal nos negócios e esclareceu as questões relacionadas a imagem pessoal, que elas deixaram de ser consideradas vaidade ou futilidade há algum tempo para se transformarem um pré requisito obrigatório para qualquer empreendedor bem-sucedido. Assim foi encerrado o primeiro dia de evento, para alguns o dia terminou com jantar e show de humor no Lupus Bar, famosa casa de shows da regiāo.
Foto: Ana Cecília Mendonça
No segundo dia de evento começamos com dinâmica o que já deixou todo mundo alegre e vibrante. Priscila Randow bióloga e personal organizer em Sergipe falou lindamente sobre Sustentabilidade doméstica: o que eu tenho a ver com isso? Ela explicou o que é Meio Ambiente, o que de fato significa sustentabilidade e como podemos chamar a atenção de nosos clientes para o tema.
Foto: Ana Cecília Mendonça
Um palestrate do SEBRAE veio falar sobre a importância do planejamento e apresentar a ferramenta CANVAS, uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes, tivemos inclusive dinâmicas para formaçāo de novos negócios. Após o coffee mais um especialista do SEBRAE falou sobre Relacionamento e Desenvolvimento com o cliente. E para finalizar o evento a querida personal organizer Priscila Sabóia do Rio de Janeiro, falou sobre: O segredo do fracasso, porque as pessoas desistem? Ela explicou como não deixar o desânimo chegar e como dar a volta por cima quando também pensar em desistir.
Foto: Kalinka Carvalho
Ao final do evento foi anunciado que o próximo evento acontecerá em Aracaju - Sergipe. E houve homenagens e agradecimentos aos embaixadores dessa ediçāo Hilda Lucena (PB) e Alexandre Franco (SE).
Parceiros e patrocinadores:
Na tarde de sábado ocorreram as oficinas para qualquer pessoa interessada em organização, design e estilo. Foram convidados profissionais e estudantes das áreas de design e arquitetura:
Fotos: Ana Cecília Mendonça
1) Organização de Closet: praticidade & funcionalidade no dia-a-dia Alexandre Franco (SE) é personal organizer e deu orientações, dicas e práticas sobre as melhores formas de organizar closets e guarda-roupas, fazer dobras, definir posicionamentos e usar acessórios.
2) Feng Shui como caminho para harmonização do lar Erika Portugal (CE) é designer de interiores e deu dicas práticas extraídas do estudo do Feng Shui que foca em ações para que a casa receba e acolha da melhor maneira possível toda a energia e por consequência nos dê uma vida mais tranquila e harmonizada também.
3) Aprenda os segredos e ferramentas para sua marca decolar! Kalinka Carvalho (SP) é consultora, palestra e blogueira em organizaçāo, formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e ensinou conceitos e ferramentas de marketing para criar e organizar seu trabalho nas mídias sociais.
Foto: Kalinka Carvalho
Fiquei muito feliz com toda acolhida que recebi, agradeço a todos que confiaram no meu trabalho. Para conferir as fotos oficiais do evento siga e acompanhe: