01

Entrevista com a Personal Organizer: Adriana Ferro

Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

Hoje recebo no entrevista com personal organizer a Adriana Ferro, ela se autodenomia Design Organizer, pois além de personal organizer é designer de interiores e especialista em limpeza e rotinas domésticas. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória dessa mulher guerreira de Sāo Luiz do Maranhāo? 

 

 

Adriana Ferro é personal organizer com formação em design de interiores, por isso usa o nome DESIGN ORGANIZER, porque entende que DESIGN é um adjetivo que qualifica o ser ORGANIZER, percebeu que sua atuação é diferente de muitas colegas. Trabalha exclusivamente com ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL e com isso deriva sua atuação na COMPATIBILIZAÇÃO DE ACERVO, para consultoria de projeto de Design de Interiores; ELABORAÇÃO DE ROTINAS e TREINAMENTO DE EMPREGADOS DOMÉSTICOS.

 

 

1. Kalinka: O que é um (a) personal organizer?

Adriana: Um profissional multidisciplinar, com foco em práticas de organização e produtividade, com atuação direta com o cliente, em âmbito residencial ou comercial e, cujo trabalho resulta em qualidade de vida e economia em vários aspectos.

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de um (a) personal organizer?

Adriana: Devido a amplitude da maneira de atuação, o Personal Organizer pode atender seus clientes, presencialmente ou de forma remota, inclusive online.

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de um (a) personal organizer?

Adriana: A organização e a necessidade de organização, são de modo geral imprescindíveis para o bem estar individual e familiar.

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Adriana: Trabalho há mais de 3 anos, sou formada pelo Seja Personal Organizer, com Priscila Sabóia e Ivana Portella, depois fiz Especialização em Mudancas Residenciais e em seguida Mídias para Personal Organizer. Sou Designer de Interiores há 21 anos e sempre tive escritório de projetos, em São Luís/MA, o universo da casa sempre me atraiu. Conheci a profissão através de uma colega, já formada que me convidou para ir ao POB2016 e, a partir dai conheci e me encantei com a profissão.

Fonte: Arquivo Pessoal Adriana 

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar um (a) personal organizer?

Adriana: Ser ou ter uma veia empreendedora, isso é imprescindível! Fazer um bom curso de formação tbm!!

 

 

6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Adriana: Moro em São Luís/MA, onde tenho meus clientes de organização, mas atendo clientes em outros Estados também. O mercado em SLZ está em desenvolvimento e eu acho ótimo! Trabalho por projeto, nunca por diária.

 

 

7.  Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser um (a) personal organizer?

Adriana: Eu só consigo ver coisas boas... talvez porque sempre fui empreendedora... nem carteira de trabalho tenho, então coisas do tipo estabilidade, salário, férias, 13º. q muitas pessoas acham importante, nunca fizeram parte do meu dia a dia. Para mim a melhor coisa entre o que eu fazia antes, quando era designer e o que eu faço agora, sendo Personal Organizer, é o tempo do projeto! Antes, passava 2 a 3 anos com um cliente, acompanhando desde o projeto, a obra, o acabamento... esse tempo, traz as vezes desgastes e monotonia... Como PO, os processos são mãos dinâmicos, ágeis, saio do projeto no auge da relação!

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Adriana: Para mim, organização esta assentada sobre 3 pilares: um lugar para cada coisa, reunir iguais ou correlacionados e identificar esse lugar para que tudo volte, após o uso! Organização é dinâmico, precisa de manutenção! Como Designer, coloco um quadro na parede e ele poderá passar o resto da vida lá  – é estático. Como PO, coloco uma camisa no cabide e antes de finalizar o quarto, ela já poderá ter sido usada – é dinâmico.

Fonte: Arquivo Pessoal Adriana 

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Adriana: Sou super a favor do uso de organizadores, claro que de maneira adequada e eficiente! Cabides, Colmeias e Cestos, são imprescindíveis!

 

 

E aí gostou da entrevista? Adriana ministra cursos em todo país

Instagram

Youtube

Tel: (98) 981192054

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo