Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Anna Celidonio

08 de Maio de 2017 Kalinka Carvalho

Hoje a entrevista com a personal organizer é com uma pessoa super especial: Anna Celidonio. Sou fā do seu trabalho e de suas habilidades, ela também é Consultora de Etiqueta Social e ministra cursos na OZ Organize sua Vida e ministra workshops da Arpege Presentes. Vamos saber um pouquinho mais sobre o trabalho dela e como ela pode te ajudar: 

 

 

Anna Celidonio, personal organizer formada pela OZ!, Consultora de Etiqueta Social, palestrante e blogueira. Atualmente tem dois sites, um de organização e outro de montagem de etiqueta: Arte em Receber.  Após ter passado anos estudando e trabalhando na Inglaterra e Austrália, Anna Celidonio resolveu concretizar o seu sonho de organizar e tornar mais prático o dia-a-dia daqueles que não têm tempo para cuidar dos seus próprios armários, guardando as suas roupas, acessórios e objetos pessoais de maneira que facilite o seu acesso, além de dar aos ambientes uma aparência mais clean e confortável. Personalização, capacitação, segurança e atendimento bilíngüe (inglês/português), são alguns dos diferenciais significativos que esta empresa oferece.

 

 

1. Kalinka: O que é um personal organizer?

Anna: Personal Organizer é a profissional  que te ajuda , orienta e organiza sua vida. 

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Anna: O trabalho de uma personal organizer funciona da seguinte forma, primeiro é marcada uma visita técnica, para que possamos verificar bem todos os ambientes a serem organizados, e a partir daí , baseado no número de dias a serem trabalhados, calcular o valor total do trabalho. Levando em conta o descarte das peças que a cliente não usa mais, a separação das peças que precisam ir para a costureira, lavanderia e doação. Verificar também os acessórios que devem ser comprados , como cabides, caixas, etc..  Explicar que não estão incluídos no orçamento, e se oferecer para fazer as compras. Mande um e.mail,com tudo muito bem explicado, com todas as informações. E aguarde torcendo pra cliente fechar!! 

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Anna: As pessoas que precisam das personais são geralmente pessoas organizadas, que por algum motivo, se desorganizam e querem voltar à organização, mas não tem tempo. Tem também aquelas que resolvem começar a se organizar para poder ter uma vida mais prazerosa, e sobrar mais tempo, o que hoje em dia está cada vez mais escasso. E tem aquelas totalmente desorganizadas que não aguentam mais viver na bagunça, sem achar nada , e que gasta muita energia todo dia procurando tudo, e resolve dar um basta nisso, e começar uma nova vida, digna de ser vivida e aproveitada. Ou seja, quase todas , a não ser as super organizadas, que mesmo assim às vezes pedem nossa ajuda.

Fonte: Arquivo Pessoal da Anna

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você  trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Anna: Trabalho há mais de 10 anos como personal, sempre fui super organizada, e organizava  também a casa dos meus familiares, tinha (e ainda tenho) um enorme prazer em ver tudo certinho, nos mínimos detalhes, em todos os lugares da casa. Quando minha filha nasceu, resolvi para de trabalhar  (área comercial) pra ficar com ela, mas depois de uns 2, 3 anos, senti falta do trabalho, fui então fazer um curso na OZ, fiz muito laboratório , criei um site, e comecei a distribuir meus folders em todos os lugares que frequentava, e assim começou tudo, com o tempo, o famoso boca à boca que eu tanto ouvia falar, foi acontecendo comigo, e acontece até hoje, que é o maior reconhecimento do meu trabalho, a indicação.Adoro organizar todas as partes da casa, mas tenho uma certa afeição por louças, copos, talheres e afins.

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Anna: Primeiramente você deve fazer um bom curso de organização, faça uma pesquisa antes  de escolher, hoje em dia me surpreendo com a quantidade deles. Após o curso, faça muitos laboratórios na casa dos seus parentes e amigos, até se sentir segura para começar, ou opte por chamar uma personal com mais experiência que você para te acompanhar na primeira visita, eu fiz e valeu a pena. E boa sorte!!

 

 

6. Kalinka: Onde atua a personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Anna: O personal atua nas residências, nos escritórios , e onde mais possa e precise ser organizado. A profissão está em ascensão no mercado, mesmo assim ainda tem gente não conhece muito bem nossa profissão. O valor pode ser cobrado por dia ou podemos fazer um pacote. Calcule o valor da sua hora, multiplique pelas horas trabalhadas por dia (sugiro 6 hrs), e passe seu preço total.

 

 

7. Kalinka Cite 3 coisas boas e 3 coisas ruins de ser uma personal organizer?

Anna: 3 coisas boas: a satisfação do cliente, tudo que você retirou do local por estar sem uso, ver o resultado final , não tem preço!!!  Poder ajudar a melhorar a qualidade de vida de alguém , isso é fantástico! As 3 coisas ruins: quando a cliente nao quer trocar os cabides e deixar todos iguais, qdo vc pega uma casa imunda, quando você não consegue convencer a cliente a descartar nada, mas acontece, faz parte.

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Anna: Descarte as roupas que nāo usa há mais de um ano, junte todas suas contas pagas, no final de cada ano e arquive, passados 5 anos jogue tudo fora.

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Anna: Colméia para calcinhas, meias e cuecas. Capas que respirem para vestidos de festa.

 

 

 

 

Quer acompanhar o trabalho da Anna? Veja seus contatos:


www.organizacaodearmarios.com

www.arteemreceber.com.br

Email: organizacao@me.com 

Telefone: (11) 99278-2166

Facebook

Instagram

Assinatura