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Entrevista com a Personal Organizer Carol Rosa

28 de Março de 2016 Kalinka Carvalho

 

Um trabalho encantador e tudo feito de coraçāo e com muito amor, esse é o jeito que posso descrever o trabalho da entrevistada de hoje aqui no blog. Carol Rosa conquistou seu espaço e descobriu que a organizaçāo faz parte da sua vida. Vamos conhecer entāo a trajetória dessa profissional que descobriu na organizaçāo um trabalho em que pode ajudar outras pessoas. 

 

 

Carolina Cordeiro Rosa é formada e Administração de empresas e atuou na área financeira por 7 anos. Depois de auxiliar algumas pessoas a se organizarem ou em mudanças tomou outro rumo em sua vida, se aprimorou, realizando alguns cursos e se tornou personal organizer. 

 

 

 

 


1) Kalinka: O que é uma personal organizer? 

Carol: É uma profissional especializada em organização personalizada, capaz de atender qualquer  tipo de cliente, ou ambiente e deixá-los organizados e adequados na melhor forma possível. Deixando a rotina de cada um ainda mais prática.

 

 

2) Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Carol: O trabalho de uma personal organizer funciona em receber as necessidades dos clientes e conseguir atendê-lo da melhor forma possível, localizando o ambiente que ele precise ou tenha dificuldade e acomodar suas peças/objetos aproveitando melhor o seu espaço deixando cada vez mais suas coisas a vista, mantendo controle e sobre tudo evitando desperdícios.

 

 

3) Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer? 

Carol: Acredito que não tenha um público especifico, todos precisam de uma personal organizer hoje em dia, até porque a nossa visão é diferenciada no quesito organização, mas o principal são as pessoas que não tem muito tempo, quem trabalha muito, quem tem crianças, pessoas que nunca fizeram uma mudança, pessoas que tiveram bebê, enfim, todo tipo de público está sujeita à necessidade de uma profissional de organização.

 

 

4) Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Carol: Eu atuo como personal organizer a 5 anos. Comecei a ser personal organizer por já gostar de organização e por já exercer este trabalho sem saber que era uma profissão, e descobrindo isso, fui em busca de cursos com certificação e que me tornasse uma profissional para exercer este trabalho que gosto tanto.Não tenho uma área preferida de atuar, porém atuo mais em residências, não sou muito focada na área office!

Fonte: Arquivo Carol

 

 

5) Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer? 

Carol: primeira coisa necessária é gostar de organização, gostar de casa, ter paciência pra lidar com organização e todas as suas inúmeras vertentes. Você tendo a certeza de realmente gosta(ama), então é buscar uma escola /curso que ajude a lhe aperfeiçoar e transforme do habitual para uma profissão.

 

 

6) Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor? 

Carol: A personal organizer atua em várias áreas, casa uma segue para aquela que lhe dê mais satisfação ou até mesmo facilidade em se especializar em casamentos, bebê, mudanças, em office, fotos, etc. Existe um mercado muito amplo para as profissionais, claro que o mercado como regra irá fazer um seleção natural das profissionais que se destacarem pela excelência da qualidade dos serviços, da capacidade de renovação / atualização destas profissionais, pois os clientes estão atentas(os) para este tipo em especial. Quanto ao pagamento, há profissionais que cobram por hora, por ambiente, porém cobro por dia. 

 

   

7) Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Carol: 3 coisas boas: A liberdade de escolher horário de trabalho, conhecer pessoas diferentes todos os dias e  a mais importante, exercer uma profissão que amo cada dia mais !! 3 coisas ruins: Por ser uma profissão autônoma, o cliente é imprevisível. A dificuldade de impor este trabalho no mercado, pois ainda há pessoas que não entendem o que é ser personal Organizer e por fim, o próprio segmento não sabe se valorizar,ainda temos muito que desenvolver o setor e principalmente, elaborar um código de ética!!

 

 

8) Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores: 

Carol: Sempre que for organizar qualquer coisa/ambiente, crie uma categoria para cada coisa, o principio básico da organização é cada coisa ter uma "casinha", assim com este critério, você terá uma boa organização.

Fonte: Arquivo da Carol

 

 

9) Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter: 

Carol: Existe vários produtos, mas a padronização de cabides com certeza faz a diferença no dia a dia....e uns cestos também ajudam e muito na cozinha, banheiro.

 

 

A Carol é personal organizer da atriz Deborah Secco que teve a Maria Flor, veja o trabalho dela na mídia: matéria completa no site da Vogue, Portal Ego do G1,  site da Crescer, Portal Casa.com.br.  

Fonte: Vogue

Atualmente também é instrutora da OZ Organize Sua Vida dando o curso Oficina de Dobras e Práticas de Armários e Closets, a próxima turma acontece dia 01 de abril é nāo é mentira (rs), para saber mais sobre esse curso, acesse aqui. 

Para acompanhar o trabalho da Carol e contratá-la, seguem os contatos dela: 

www.carolrosa.com.br

(11) 98899-9270 / 96060-6056 

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Snapchat: @carolrosaorg

 

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