Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Élida Lacerda

20 de Fevereiro de 2017 Kalinka Carvalho

Conheci a Élida Lacerda em um evento na Casa 3 no bairro do Ipiranga, além de personal organizer, ela é designer de interiores. Ela é uma simpátia de pessoa e uma profissional super dedicada. Atualmente ela ministra um Curso de Decoraçāo de Interiores, nele ela ensina: harmonia das cores; materiais e revestimentos; tapetes e cortinas; iluminação e principais estilos de decoração, medidas corretas para mobiliário, marcenaria e circulação, noção de leitura de plantas, cortes e elevações, truques para ampliar ambientes e móveis funcionais, elaboração de briefing, parcerias e eventos do setor, precificação e tendências. Vamos conhecer um pouco mais da trajetória dela? 

 

 

Élida Lacerda é formada em Administração de Empresas e Design de Interiores, iniciou sua carreira na Administração de Escritórios e posteriormente trabalhou com projetos de médio e alto padrão em um escritório de arquitetura de interiores. Teve a oportunidade de ter um projeto do qual participou, publicado em uma revista referência em decoração de interiores. Se especializou em organização profissional e hoje atua com consultoria e projetos de interiores e organização. Atualmente também ministra aulas de decoração na Casa3.

 

 

 

1) Kalinka: O que é um personal organizer?

Élida:  Personal Organizer é um profissional que busca encontrar soluções de organização para proporcionar qualidade de vida às pessoas.

 

 

2) Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Élida: Primeiro é feito um levantamento das necessidades do cliente, depois disso o profissional de organização aplica os métodos necessários para organizar o ambiente. Lembrando que cada trabalho é exclusivo, pois as pessoas tem anseios e desejos diferentes.

 

 

3) Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Élida: Qualquer pessoa pode utilizar o serviço de um Personal Organizer, pois todos nós necessitamos de estar organizados, mas principalmente as pessoas que não tem tempo para fazer uma organização sozinhas ou que não fazem idéia de como começar.

 

 

4)  Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Élida: Trabalho como Personal Organizer a cerca de 1 ano, pois sou designer de interiores e acredito que a organização caminha lado a lado com o trabalho que desenvolvo. Sempre fui apaixonada por organização e vi na profissão uma oportunidade de agregar valor ao meu trabalho e também de fazer algo que gosto muito. Minha preferência são os closets.

Fonte: Arquivo Pessoal Elida 

 

 

5) Kalinka:  O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Élida: A primeira coisa é ter paixão, assim como em tudo na vida, após isso é necessário estudar e praticar bastante.

 

 

6) Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Élida: O personal organizer atua em residências, escritórios, com recém casados, gestantes etc. No Brasil a profissão vem se destacando e ganhando espaço, mas ainda é preciso que as pessoas conheçam mais. A forma de cobrança depende de cada profissional, pode ser por projeto, por ambiente ou por m².

 

 

7) Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Élida: 

Coisas boas: Ajudar as pessoas; ver tudo arrumado; flexibilidade para trabalhar.

Coisas ruins: Não ter um rendimento fixo; a falta de conhecimento das pessoas sobre a profissão; ver alguns profissionais desvalorizando a profissão.

 

 

8) Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Élida: Uma dica para se livrar das papeladas: Guarde todas as contas pagas em um local específico já em ordem cronológica. Quando chegar o recibo de quitação que as empresas são obrigadas a te enviar, coloque-o no lugar das contas e as jogue fora, assim você evita de ficar acumulando papel.

 

 

9) Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Élida: Essas prateleiras de aramado e porta xícaras não podem faltar, pois ajudam a obter mais espaço nos armários.

Fonte: Blog Organize sem Frescuras

 

 

E ai gostou do trabalho da Élida, ela é designer de interiores e personal organizer. Acompanhe o trabalho dela: 

www.elidalacerda.com.br

Tel: (11) 98128-9332

E-mail: contato@elidalacerda.com.br

Facebook 

Instagram

Assinatura