Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Evelyn Maghidman

06 de Agosto de 2018 Kalinka Carvalho

Hoje a entrevista é com uma personal organizer que além de uma excelente profissionai de organizaçāo é um parceira e amiga. Participei do projeto social com ela Renovando Espaços onde ajudamos pessoas a entenderem a importância da organizaçāo. Ela é especialista em mesa posta e me ajudou a organizar a mesa principal do Chá de Bebê da Laís. Entāo vamos agora conhecer a trajetória da Evelyn Maghidman. 

 

 

Evelyn Maghiman casada e māe de um casal, oferece serviço de organização home, new baby, mudança, treinamento de funcionárias. Faz produção de mesas postas, ministra consultorias e workshops. Dá dicas de organização no blog da loja Todeschini Corifeu. E já teve matérias de organização publicadas na Revista Minha Casa.

 

 

 

1. Kalinka: O que é um personal organizer?

Evelyn: Personal Organizer é um profissional capacitado com conhecimentos técnicos para tornar os ambientes mais práticos, funcionais e produtivos, otimizando tanto os espaços internos, quanto o tempo do cliente, gerando mais economia e qualidade de vida.

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de um personal organizer?

Evelyn: Tudo começa com uma visita técnica, onde avaliamos todas as necessidades dos nossos clientes, fazemos um diagnóstico do espaço, do volume a ser organizado e da complexidade, já pensando nas soluções que podemos dar e quais técnicas e produtos organizadores poderemos utilizar. Os projetos são totalmente personalizados e transformadores, E para esta organização se manter, também ofereço treinamento de funcionárias.

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de um personal organizer

Evelyn: São as pessoas que percebem que o caos e a bagunça instaladas estão a prejudicando. Pessoas que não tem tempo. São pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e que estão aptas a uma transformação, que necessitam tornar seu ambiente mais prático e funcional. 

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo vc trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Evelyn: Sou certificada como Personal Organizer pela OZ desde 2016, mas já trabalhava informalmente com isto a muito mais tempo. Tenho formação em Psicologia e trago na bagagem minha experiência de 24 anos de cuidados com minha casa e família. Unindo estas áreas resolvi levar estes conhecimentos e habilidades às casas das pessoas, ajudando-as a ter mais qualidade de vida. Com técnicas e criatividade, ajudo os clientes a conquistarem uma rotina diária mais leve e feliz.

Sempre fui organizada na escola, na faculdade e em casa e me beneficiei muito disto. Em função do trabalho do meu marido, já nos mudamos muito e com isto fui aprendendo na prática a organizar mudanças, malas, deixar a casa em ordem e fazer com que todos de casa pudessem localizar em pouco tempo todos os itens que precisavam. O que mais gosto de organizar são closets, despensas, roupeiros e como adoro receber os amigos e familiares, fui desenvolvendo outra paixão, a mesa posta. Amo produzir uma bela mesa, acho que é um carinho com o seu convidado. A organização é apaixonante! Transformar os espaços, as vidas das pessoas, saber que fez a diferença na vida de alguém, não tem preço!

Fotos: Arquivos Pessoais da Evelyn

 

 

5. Kalinka O que é necessário para se tornar um personal organizer?

Evelyn: É necessário se CAPACITAR e estar sempre em busca de APERFEIÇOAMENTO, sempre TRABALHANDO, PESQUISANDO e ESTUDANDO. Começar com os laboratórios, partir para o mercado e não parar nunca. E claro, ter as HABILIDADES específicas para atuar nesta linda profissão, com muito AMOR, DEDICAÇÃO e ÉTICA.

 

 

6. Kalinka: Onde atua um personal organizer? Há mercado para a profissão?  Como é cobrado o valor?

Evelyn: Pode atuar em residências, ambientes corporativos, empresas, lojas... O mercado está crescendo, as pessoas estão se dando conta que a organização é a chave para todas as áreas de sucesso. A profissão é promissora e os benefícios de quem a usufrui são enormes.  O serviço pode ser cobrado por hora, dia ou por projeto (particularmente, uso mais esta opção). Ou seja, na visita de avaliação, fazemos um levantamento de todas as necessidades, do volume de coisas a serem organizados e de sua complexidade, para estimarmos a quantidade de dias que iremos trabalhar, da utilização ou não dos produtos organizadores, das soluções a serem colocadas em prática, dos treinamentos a serem passados, para a partir daí, conseguirmos dar um orçamento fiel, no qual o cliente possa entender o valor do seu investimento e não meramente o preço.

 

 

7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 coisas ruins de ser um personal organizer

Evelyn: As 3 coisa boas são: Amar o que faço; Transformar a vida das pessoas, trazendo mais qualidade de vida e bem estar aos meus clientes; Ter meus próprios horários.

As 3 ruins são: Engana-se quem pensa que a profissão é glamourosa, pegamos no pesado e muitas vezes isto nos trás dores e fadiga; Pessoas que não entendem o seu trabalho, que só querem saber o preço e não entendem o valor por trás de tudo isto; Falta de regulamentação da profissão.

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para os nossos leitores

Evelyn: Experimente, permita-se ser uma pessoa mais organizada, você só terá benefícios. A organização é um hábito, se cada dia fizer um pouquinho, irá perceber a praticidade que isto lhe trará, o quanto otimizará seu tempo e o quanto te deixará mais leve e feliz.

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que ache essencial ter

Evelyn: São inúmeros produtos que adoro e acho importantes, mas as colmeias são umas das mais versáteis. Nela acomodamos roupas, objetos, sapatos e etc... Elas ajudam a categorizar as peças e a manter a ordem, pois cada item tem o seu lugar definido e se o mesmo saiu dali, certamente irá voltar para o mesmo lugar, facilitando a manutenção.

Revista Minha Casa 83

 

 

Quer acompanhar o trabalho da Evelyn? Siga das redes sociais: 

Cel: (11) 9.9659-5007

Email: evelynm.personalorganizer@hotmail.com

Instagram

Facebook 

Assinatura