Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer Ingrid Lisboa

31 de Agosto de 2015 Kalinka Carvalho

Hoje a entrevistada é Ingrid Lisboa, uma super profissional e que tive a honra de ser aluna em 2012 fazendo o curso de organizaçāo de residências e em 2014 o curso organizaçāo pessoal e produtividade para mulheres. Recentemente participei de um pocket curso: "Como ter a vida mais organizada" no Lounge One do Shopping Iguatemi em Sāo Paulo. Ela é simplesmente uma pessoa e profissional prática que trabalha com organizaçāo e nos ensina como aplicar isso em nossas vidas. 

 

Ingrid Lisboa é especialista em organização doméstica e pessoal, consultora e palestrante. Atua na organização de ambientes residenciais e ministra cursos voltados à melhoria da qualidade de vida doméstica e pessoal. Possui um programa completo de treinamento para funcionários domésticos, gestão de residências e organização pessoal. Antes de fundar a Home Organizer, trabalhou 8 anos como jornalista especializada em organização de informações econômicas. Apaixonada pela casa e pela família, transferiu em 2008 seus conhecimentos para a área residencial. Desde então utiliza a organização como forma de melhorar a qualidade de vida de outras famílias.

 

 

1. Kalinka: O que é e o que faz uma personal organizer?

Ingrid:  É um profissional que te ajuda a ter e melhorar sua qualidade de vida doméstica e pessoal. 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Ingrid: Os serviços que ofeceremos englobam desde a organização de armários de toda a casa, gestão doméstica e treinamento para funcionários até consultoria e personal shopper para compras domésticas especializadas.

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Ingrid: Nossos principais clientes são famílias, tanto pequenas – com um casal e uma faxineira semanal – quanto as que tem casal com filhos, animais e vários empregados domésticos. 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? 

Ingrid: Quando abri o negócio, em 2008, fiz cursos no Sebrae e na OZ!, que ainda era a única empresa que ministrava cursos nesta área. Todos os cursos foram importantes para o começo da carreira pois o conteúdo deles se completou. Na época, eu sentia necessidade de aprender não somente a parte  técnica da organização, mas também sobre vendas, gestão empresarial, finanças e contabilidade. 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Ingrid: Minha dica para quem está começando nesta área é: estude, estude e estude, muito! Estude sobre marketing, relacionamento com cliente, vendas, finanças e tudo o que possa fazer com que se agregue valor ao trabalho.

Foto da Ingrid Lisboa

 

6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? 

Ingrid: O profissional pode atuar em diversas áreas. Nós no início somente oferecíamos o serviço de organização de armários e treinamento de empregados. Atualmente, agregamos a venda de produtos organizadores e ministramos, em nosso espaço em SP, diversos cursos voltados à melhoria da qualidade de vida da casa. Os cursos são oferecidos tanto para as domésticas quando para donas de casa.

 

7. Kalinka: Qual a coisa boa de ser uma personal organizer?

Ingrid: A melhor parte do trabalho é na entrega do resultado: aquela cara de felicidade e satisfação do cliente por ter visto seu problema ser resolvido. No caso dos cursos, ficamos muito felizes tanto quando recebemos fotos dos armários em ordem e depoimentos emocionados quanto temos o aluno novamente num curso ou sabemos que, aliando suas habilidades ao nosso método, tornou-se um profissional da área de organização.

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Ingrid: Há 15 anos, nāo imaginava que um dia pudesse sair da correria e ser dona do meu tempo. Mas é possível, sim! E a organizaçāo pessoal foi fundamental. Aprendemos a priorizar o importante, focar nas tarefas que realmente nos levam adiante e administrar melhor a nossa rotina. Podemos assim ter mais tempo para nós mesmos e para quem amamanos. 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Ingrid: Em relação aos produtos organizadores, eu os considero como investimento, não como gasto, por mais que efetivamente eles custem dinheiro. Por isso sempre ensinamos clientes e alunos a escolherem produtos de qualidade mas com bom custo/benefício. Falo sempre que funciona como uma roupa: se você pagar R$ 40 numa blusinha de qualidade duvidosa e usá-la quatro vezes, cada uso da peça custa R$ 10. Se você preferir comprar uma blusa de boa qualidade por R$ 120 e usar 20 vezes, cada uso custa, na verdade, R$ 6. Estou certa de que sempre vale o investimento em produtos bons.  Comprando um pote hermético ou cabide de boa qualidade, por exemplo, nós usaremos o produto por pelo menos 8 a 10 anos, compensando bastante o investimento inicial.

    

 

Fotos do curso Receber com Charme da Ingrid Lisboa

Espero que tenham gostado da entrevista e para conhecer o trabalho da Ingrid e ter a oportunidade de fazer um dos cursos dela, basta acessar o site ou ir até as redes sociais: 

Site

Facebook 

Instagram

You Tube  

 

 
Assinatura