Para receber atualizações e novidades:

Blog

Vida de Empreendedor: Lívia Diniz

15 de Abril de 2016 Kalinka Carvalho

 

Hoje tem entrevista com o empreendedor, essa categoria foi criada no blog para conhecermos empreendedores que estāo conseguindo realizar seus projetos e podem nos inspirar com suas ferramentas. Lívia Diniz é um querida, conheci ela quando participei de congressos voltados para o mundo materno, ela inclusive foi a idelaizadora do congresso Māe 2 em 1. Vamos conhecer um pouco sobre a trajetória dela e se inspirar: 

 

 

Lívia Diniz tem 29 anos, é graduada em comunicação social pela Universidade Candido Mendes e∙ pós-graduada em Marketing Empresarial pela Universidade Federal Fluminense. Ela é solteira e mãe da Alicia de 2 anos. É Empreendedora e Coach de vida, de mães e mulheres; fundadora do Vida Sem Barreiras e Idealizadora do Mãe2em1. 

 

 

 

 

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Lívia: Paciência é a Top1, resiliência, acreditar, determinação, foco, planejamento, saber dizer não para o que irá tirar você do foco, curioso para buscar novidades, inovações e controle Emocional.

 

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Lívia: Por ordem de como conheci cada um ou o trabalho de cada um: Bel Pesce da Faz Inova, li o primeiro livro dela em 2012 quando eu estava só querendo coragem para empreender enquanto o meu pai queria que eu fizesse concurso público e de lá pra cá não deixei mais de seguí-la. Em 2014 conheci os mestres abaixo: Flávio Augusto por ter me impactado através do Geração de Valor no momento     em que eu estava me achando a mais fracassada do mundo, o impacto foi tão forte que ali eu decidi me reconstruir e me comprometi em ser uma mulher de sucesso. Daí resolvi começar por finanças e conheci o trabalho do: Henrique Carvalho do Viver de Blog e Rafael Seabra do Quero Ficar Rico, fiz um curso deles para entender sobre finanças e investimentos e ali a minha ficha caiu porque eu não estava prosperando, simplesmente porque eu estava totalmente perdida, sem foco e sem um objetivo de vida que fizesse sentindo para mim. As pessoas sempre acham que não prosperam por causa da falta de dinheiro, mas na realidade é você quem faz o dinheiro prosperar, o comando é de dentro para fora e por dentro eu estava uma bagunça. Refletindo sobre qual era a minha missão de vida e como me equilibrar internamente para prosperar, conheci a: Paula Abreu do Escolha Sua Vida, com ela aprendi a sair do meu ciclo vicioso da negatividade, enxergar a abundância e oportunidades que existem no mundo, ser mais grata a vida, ter mais amor próprio, tive clareza dos meus valores e da minha missão no mundo. Bingo! Depois de toda reconstrução interna, chegou a hora de colocar tudo em prática, então conheci a: Christiane Monteiro, empreendedora e coach financeira da Mais Money que me acompanhou para construir uma carreira do zero, a me posicionar profissionalmente e a desenvolver habilidades e o olhar empreendedor.

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Lívia: No google agenda e evernote, lista de tarefas e stoyboard, tenho um quadro no qual organizo compromissos e etapas de projetos com post-its, assim bem simples.

 

 

4. Kalinka: Como organiza seus projetos?

Lívia: Uso o modelo de negócios Canvas e storyboard para separar o projeto em mini etapas.

Fonte: arquivo pessoal Livia Diniz

 

 

5. Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? (Descreva o seu dia a dia)

Lívia: No início eu era um pouco workaholic para os meus projetos saírem do papel.  Hoje procuro equilibrar para trabalhar 6 horas por dia e só aumentar esta carga horária próximo de lançamentos. Família e amigos curto no final de semana, mas as redes sociais como facebook e whatsapp me ajudam a acompanhar e estar mais próxima mesmo que eu não esteja presente fisicamente.

Fonte: arquivo pessoal Livia Diniz

 

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? (Indique também algum livro)

Lívia: Sim, se for leitura para algum projeto meu, incluo dentro do horário do meu trabalho, se não, leio um pouco a noite depois que a minha filha dorme. Mas momentos como andar de ônibus, avião, esperar uma consulta médica e até no salão de beleza por exemplo, são sempre momentos para uma boa leitura. Não curto perder tempo com a mente parada enquanto eu podia estar produzindo ou aprendendo. A não ser que aquele momento eu reserve realmente para descansar a mente e não pensar em nada, o que também é necessário para nossa produtividade não cair.

Livros:

  • Os Segredos da Mente Milionária de T Harv Eker
  • Quem Pensa Enriquece de Napolen Hill
  • Desperte o Milionário que há em você de Carlos Wizard Martins
  • 28 mentes que mudaram o mundo de Rhymer Rigby
  • Jovens com Atitude Enriquecem mais Rápido de Kent Healye e Jack Canfield
  • Escolha Sua Vida da Paula Abreu
  • Todos da Bel Pesce
  • O que realmente importa? De Anderson Cavalcante
  • Praticando O Poder do Agora de Eckhart Tolle
  • Comunicação Não Violenta de Marshall B. Rosenberg
  • Crianças Francesas Não fazem manha de Pamela Druckerman
  • Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros de Augusto Cury

Vamos ver um vídeo do seu canal Vida sem Barreiras em que ela indica um livro: 

 

 

7. Kalinka: Descreva seu local de trabalho (objetos, iluminação, cores, onde fica, usa sempre o mesmo local ou cada dia está em algum lugar diferente?)

Lívia: Hoje trabalho home office, no meu quarto e quando preciso de atendimentos presenciais utilizo um coworking, mas ainda busco um espaço para eu separar o quarto e o home office. Mas adoro o meu cantinho de trabalho na foto, é ali que eu me comunico com o mundo!

Fonte: arquivo pessoal da Lívia Diniz

 

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Lívia: Sim, é fundamental e ainda não tirei nota 10 neste quesito (risos) mas a cada dia busco ferramentas para me facilitar e o importante é ter consistência, se não conseguir colocar em prática em determindado dia, não significa que não conseguirá colocar a organização em prática no outro dia. Afinal, organização também é um hábito e como qualquer mudança de hábito você não internaliza da noite para o dia. Procuro sempre pensar no retrabalho ou no tempo que posso perder se eu não organizar minhas tarefas.

 

 

9. Kalinka: Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.

Lívia: Uso várias, indicarei as mais simples, o famoso quadro de pendências, fazendo e feito para eu acompanhar as etapas. A famosa e simples lista de prioridades do dia. E gosto muito da ferramenta Pirâmide do Sucesso do coach Gerônimo Theml no qual você escolhe um Objetivo Principal e abaixo deste objetivo você escolhe 3 tarefas que te levarão ao objetivo principal e abaixo de cada 3 tarefas você define 3 atitudes que se você colocar em prática te levará a realização daquela tarefa principal e que consequentemente te levará ao objetivo principal.

 

Quando aconteceu o SEMADI - Semana da Mamāe Digital em 2015 fomos convidadas para bater um papo sobre: A maneira correta e efetiva para atingir seus objetivos usando seu(s) filho(s) como fonte de combustível. Quem também participou foi a Barbara Vitoriano, também já entrevistada aqui no blog. 

E ai gostaram? Querem acompanhar o trabalho da Lívia e saber de todos os seus projetos, veja abaixo seus contatos:

www.vidasembarreiras.com.br 

Facebook

You Tube 

E-mail: minhavoz@vidasembarreiras.com.br 

 

www.mae2em1.com.br

Facebook 

You Tube

Instagram

E-mail: contato@mae2em1.com.br

 

 

Assinatura