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Vida de Empreendedor: Marcelo Sales

10 de Fevereiro de 2017 Kalinka Carvalho

Hoje recebo no Vida de Empreendedor Marcelo Sales, ou como ele brinca Marcelo Vendas (risos), conhecido por todos como O Cara do Marketing. Conheci o trabalho dele pela internet e comecei a acompanhar ainda quando morava nos Estados Unidos, chegando ao Brasil via sempre que ele estava no Campus Sāo Paulo, mas nunca nos encontrávamos, foi quando começamos a fazer parte de um mesmo grupo o Marketing de Gentileza. Quer encontrar com ele? Dá um pulo lá no Campus do Google, ele está sempre por lá trabalhando e sempre disposto a trocar uma ideia, tomar um café e fazer negócios. 

 

Sou o criador do Blog O Cara do Marketing, uma proposta ousada e criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas. Tenho 43 anos, sou apple maniaco entusiasta por empreendedorismo, casado com a Lucina a 18 anos, pai do Marcelo filho (17 anos) e do Beethoven um ”shitzu de 5 meses. Alguns trabalhos: Propaganda e Marketing – FMU, Google Expert – Training Day, Google AdWords e Tendências de Marketing Digital – Google Brasil, Ações Inovadoras em Comunicação Digital – ESPM, Brand Design – Universidade Anhembi Morumbi, Empretec – Sebrae - SP,  Palestrante Feira do Empreendedor 2016 – Sebrae - SP, Startup Weekend Fintech São Paulo, CMO da Startup NUPER. Hoje divido o meu tempo com o projeto do NUPER,  uma plataforma para gestão de abastecimento da despensa domiciliar, integrada a uma solução de pesquisa de preços do varejo físico e serviço de delivery on-demand, via rede de shoppers associados.

 

 

1) Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Marcelo: Faz dois anos que resolvi desistir, desistir de trabalhar em um escritório convencional. Resolvi acreditar em mim e em todo potencial de alguém que já está no mercado há 20 anos, e assim resolvi sair de onde eu trabalhava e fui buscar novas oportunidades.

O EMPRETEC foi um divisor de águas ajudou muito, Empreender é um desafio diário antes de qualquer coisa precisamos mudar o nosso midset e pensar como um empresário.

 

 

2) Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Marcelo: Tenho muita gente, mas em especial acompanho e admiro muito o trabalho do amigo Chico Montenegro do Olhe Fora da Caixa, Natanael de Oliveira do Marketing com Digital, André Damasceno do Melhor do Marketing além do Blog da Resultados Digitais...não podia deixar de citar o Guru o Neil Patel ;D

Fonte: Arquivo Pessoal Marcelo Sales

 

 

3) Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Marcelo: 100% Google Agenda e olhe que já testei vários aplicativos.

 

4) Kalinka: Como organiza seus projetos?

Marcelo: Para os projetos utilizo o a versão premium do Todoist. Utilizo também uma ferramenta de CRM o Moskit  além do RD Station para automação do Blog.

 

 

5) Kalinka:  Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos?

Marcelo: Putz! Que pergunta difícil eu procuro dedicar de 8 a 10 horas por dia as vezes ultrapasso este tempo mas isso acontece na entrega de algum projeto especifico. Sou contra as pessoas que tornam se escrava do trabalho, adoro uma taça de vinho, uma boa conversa, amigos e família são combustível o mais importante é focar no que é importante o nosso tempo é precioso o dia tem 24 horas, precisamos aproveitar o máximo de forma consciente e inteligente. Evito grupos de whatsapp, Rede Globo, reality shows :D

 

 

6) Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar?

Marcelo: Isso é essencial precisamos esta em constante atualização a cada 6 meses eu separo uma grana e invisto em curso, livros, workshops. Acabei de fazer uma reciclagem na Mirago.

 

 

7) Kalinka: Descreva seu local de trabalho

Marcelo: Faz 5 meses que trabalho no Campus São Paulo o coworking do Google. Escrevei um post falando da minha experiência acho que vale a leitura.

Fonte: Arquivo Pessoal Marcelo Sales

 

 

8) Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Marcelo: Sim, com certeza é muito importante para uma maior produtividade.

 

 

9) Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.

Marcelo: Gosto do Evernote :D

Comece pequeno e aceite a possibilidade errar. Não alimente o medo e diga “sim”ao que importa e “não” a todas as outras propostas. Não parece…mas tem mais gente ao seu lado do que você pode imaginar, basta procurar. Recomendo a a leitura do Livro a Startup de $100 do Chris Label e o eBook Guia Estrategio de Marketing Digital para Pequenos Negocios.

 

O cara do Marketing - Marcelo Sales

www.ocaradomarketing.com.br

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