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VEDA: Entrevista com a personal organizer Mayra Prieto

12 de Abril de 2017 Kalinka Carvalho

Pensamos quase no mesmo jeito, temos ideais e princípios parecidos, nossas personalidades sāo gêmeas e até se vestir igual agente se veste de vez enquando. Hoje a entrevista é a Mayra Prieto na empresa Organize-já. Com muito profissionalismo e carisma Mayra desenvolve trabalhos incríveis e seu toque especial de designer de interiores faz toda a diferenças. Vamos conhecer a trajetório profissional dela: 

 

Mayra Prieto é coach residencial, consultora em organização, designer de interiores e palestrante em gestão doméstica. Trabalhou durante anos no ramo de decoração, e hoje é proprietária da empresa Organize-se Já.  Atua na implantação de projetos, baseados em organização e funcionalidade, aplicando processos de reestruturação que tenham como objetivo a transformação dos ambientes e das pessoas. Desenvolve serviços de acordo com a necessidade de cada cliente, observando o seu dia a dia, encontrando soluções em curto espaço de tempo. Formada em: Designer interiores - Senac SP - Planejamento e acompanhamento de obra - Senac SP; - OZ! Personal Home-Personal Office-Treinamento de empregada-Organização digital - YRU- Planejamento de cardápio, viagens, rotina, limpeza moderna e divisórias gavetas. Nossos serviços: • Organização de ambientes. • Treinamento de empregadas. • Organização pessoal. • Pós mudança e montagem da nova residência. • Reestruturação residencial , com sugestões para o melhor aproveitamento de espaços.

 

 

1. Kalinka O que é uma personal organizer?

Mayra: É um profissional preparado para utilizar e ensinar técnicas em organização. É um ouvinte atento; estuda o estilo de vida de seu cliente, seus hábitos, suas preferências e atividades no dia a dia doméstico. Adapta a residência para que ela se torne um lar mais aconhegante e prazeroso para se morar. 

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal?

Mayra: Nosso trabalho é transformar vidas..então precisamos mergulhar na vida do cliente, ser ouvinte e discreto, preparar uma anamenese, entender as necessidades existentes e colocar um projeto personalizado em pratica. Percorremos algumas etapas, como: visita técnica, consultoria e mão de obra.

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma PO?

Mayra: Em geral, são pessoas que trabalham muito e não dispõe de umgerenciamento pessoal adequado. Mas uma grande maioria ainda por desconhecimento cultural dos benefícios da organização em suas vidas.

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?   

Mayra: Trabalho nesta profissão desde 2008, dando continuidade a minha formação, que é de designer de interiores..Como já existia uma vivencia próxima com os clientes, comecei observar que a decoração era algo palhativo e momentanio nestas casas, que só resolvia problemas externos do ambiente , deixando esquecidos roupas, objetos e documentos dentro dos armários . Pesquisei então um curso que adicionasse conhecimento na área de organização..Feito isso, descobri minha missão na vida e hoje transformo casas e pessoas...Amo reestruturar ambientes, reformando e organizando.

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Mayra: Ter boa vontade, ser dinâmica, comunicativa, criativa, discreta, buscar conhecimento sempre como cursos e leituras, ser empreendedora e claro amar o que faz, não se tornar PO apenas por ser uma profissão em crescimento e sim por paixão em transformar e simplificar vidas!

 

 

6. Kalinka: Como atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Mayra:  Atuamos em diversos setores da vida, temos profissionais para organização pessoal, Office, empresas, digital, lojas, mais comum é a organização residencial, que se divide em setores como: closet, documentos, fotos, treinamento de empregada, acompanhamento e desenvolvimento de rotina entre outros.. Com espaço para muitos profissionais qualificados. È um mercado que só cresce. Hoje na Organize-se já,cobramos por projeto, baseado por ambiente. È uma maneira eficaz para aplicar um valor justo.

 

 

7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Mayra: Boas: Fazer pessoas felizes, adicionar novos hábitos, promover qualidade de vida.

Ruins: Profissão não regulamentada, falta de conscientização do que é nossa profissão, resistência ao desapego das pessoas

 

 

8. Kalinka: Dica de organização ou conselho pra nossos leitores:

Mayra:  Na hora de comprar algum item, pare e pergunte para si mesmo: eu quero ou eu preciso? Se vc responder que quer algo, é sinal de que fará uma compra por impulso, se responder eu preciso, está no caminho certo para o controle ao consumismo.

 

 

9. Kalinka:  Indique algum produto de organização essencial ter:

Mayra: Tenha uma “agenda”.  Seja de papel, agenda digital no computador ou no seu aparelho móvel (celular, Ipad, netbook)... Comece por aí. Anote e planeje seus compromissos.

 

Veja a entrevista em vídeo: 

 

 

Para acompanhar e contratar a Mayra Prieto da Organize-se já:

http://www.organizeseja.com.br/

E-mail: contato@organizeseja.com.br

Telefone: (11) 99337-7008

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