Hoje recebo no entrevista com a personal organizer Melissa Albuquerque, linda, elegante, simpática e vinda diretamente de Brasília ela nos conta sua história de vida e como começou na carreira de personal organizer, além de dar dicas para você leitor do blog. O objetivo da entrevista e mostrar para você o que é o personal organizer e como ele atua, e possível perceber que cada um cria seu próprio modo de trabalho, atendendo de maneira personalizado o seu cliente. Entāo vamos conhecer a história da Mellisa.
Melissa Albuquerque, 41 anos, casada e mãe de dois meninos. Nasceu em Brasília, onde mora até hoje. Historiadora de formação, trabalhou no mercado financeiro por dez anos e depois com organização de eventos. Desde 2013 trabalha como personal organizer, hoje trabalha com HOME, OFFICE, TREINAMENTO DE EMPREGADOS e ministra WORKSHOPS.
1. Kalinka O que é uma personal organizer?
Melissa: Uma profissional devidamente qualificada que organiza qualquer ambiente e coisas de maneira prática e inteligente de acordo com as necessidades do cliente.
2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?
Melissa: Geralmente fazemos uma visita técnica para entender o que realmente o cliente precisa que seja organizado, diante disso acomodamos seus objetos aproveitando os espaços, descartando o que não tiver mais utilidade, deixando tudo à vista e prático. Também fazemos consultoria e treinamento de funcionários.
3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?
Melissa: Todas as pessoas precisam de uma personal organizer. Graças a Deus! rsrsrs
4. Kalinka A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?
Melissa: Trabalho como personal organizer há 4 anos, desde 2013. Interessada pelo assunto organização, em 2012, eu comprei o livro Organize-se da escritora norte-americana Donna Smallin. Apliquei o método na minha casa e no escritório do meu marido. Comecei a querer saber mais sobre o assunto e fui atrás de cursos para poder me especializar e aumentar minha qualificação na área. Em abril de 2013, eu fiz um curso em São Paulo. Foi o primeiro de muitos. De lá para cá eu já participei de sete cursos, três conferências, três encontros regionais sendo um como palestrante. Adoro organizar home office e fotos.
5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?
Melissa: Primeiro, gostar muito de arrumar as coisas. Segundo, investir em cursos e aprender organizar. Depois, carinho e disposição para trabalhar muito e nunca deixar de se atualizar.
6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?
Melissa: Um personal organizer atua organizando os ambientes das residências, dos estabelecimentos comerciais, organização digital, treinamento de funcionários, ministrando palestras, workshops e cursos. Os valores podem ser cobrados por hora, diária ou projeto.
7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?
Melissa: Três coisas boas: Poder escolher meus horários de trabalho, não necessariamente ter que abrir um estabelecimento comercial e atuar no que mais gosto de fazer. Três coisas ruins: Dor na coluna rsrsrs, lidar com alguns clientes que não valorizam nossa qualificação e não ter a profissão devidamente regulamentada.
Fonte: Arquivo Pessoal da Melissa
8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:
Melissa: Organize um ambiente ou categoria de coisas de cada vez, faça o descarte e depois guarde tudo que for do mesmo grupo junto.
Fonte: Arquivo Pessoal da Melissa
9. Indique algum produto de organização que acha essencial ter:
Melissa: Nunca deixo de ter em casa e sempre indico para minhas clientes as pastas em L, são baratinhas e você consegue setorizar e organizar qualquer papel, em casa e no trabalho.
Gostou da entrevista da Melissa? Acompanhe o trabalho dela:
E-mail: contato@melissaorganizer.com.br
Tel: (61) 99994-8722