Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Mylena Abujamara do A gente Organiza

03 de Setembro de 2018 Kalinka Carvalho

Hoje recebo Mylena Abujmara no entrevista com a personal organizer. Eu conheci ela pelas redes sociais e adoro seu jeito divertido e descontraído de ser.  Era advogada mas descobriu na organizaçāo seu propósito de vida. Quem acompanha ela nas redes sociais pode ver como é o dia a dia de uma personal organizer. Ela conta mesmo tudo, mostra bastidores e fala sobre coisas boas e ruins do dia a dia. Vamos conhecer sua trajetória? 

 

 

 

Mylena Malagoli Abujamara nasceu e foi criada em São Paulo/SP, formou-se advogada e atuou nesse mercado por cerca de 15 anos, trabalhando em grandes escritórios da capital paulista e em departamentos jurídicos de grandes bancos e de empresas dos ramos de alimentos e editoração gráfica. Decidiu dedicar-se então à sua paixão, a organização, qualificando-se e especializando-se para isso nos cursos e escolas pioneiros no assunto.

 

 

1. Kalinka: O que é uma personal organizer?

Mylena: Um profissional, homem ou mulher, que por meio de seu trabalho, auxilia pessoas e empresas a viverem com organização, economia e controle de seus pertences.

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Mylena: O trabalho de um profissional de organização é feito de acordo com as necessidades de cada cliente, com a aplicação de técnicas profissionais, de modo a deixar a rotina do cliente mais funcional e prática.

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Mylena: Todos precisam de organização.

Fonte: Arquivo Pessoal Mylena 

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Mylena: Há três anos decidi trocar uma carreira de quase 15 anos como advogada para me dedicar à minha paixão por organizar e empreender.

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Mylena: Antes de qualquer coisa, é imprescindível fazer um curdo de formação profissional e, como em qualquer outra carreira, ter boa vontade, disposição, integridade e honestidade.

 

 

6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Mylena: O mercado é amplo e traz um grande leque de atuação, tanto em ambientes corporativos, como residenciais.

 

 

7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Mylena: Poder ajudar as pessoas é a melhor parte! Além disso, no meu caso, amo trabalhar com o que amo e poder empreender.

Não há “coisas ruins” pra quem faz o que ama, mas há partes mais difíceis, como ter que cuidar de muitas coisas sozinha, até que se tenha a possibilidade de investir em bons profissionais para auxilia-lo, não só nos trabalhos em clientes, como também nas diversas tarefas administrativas.

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Mylena: O melhor “conselho” é: Organize-se! Sempre. Isso fará sua vida mais prática e vai te permitir ter mais tempo para o que realmente importa!

Fonte: Arquivo Pessoal Mylena 

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Mylena: Produtos organizadores são realmente excelentes para facilitar a manutenção da organização, mas há muitas possibilidades de organizar, mesmo sem eles. Além disso, cada tipo de ambiente (closets, escritórios, cozinhas, estoques, etc...) tem uma necessidade diferente.

 

Veja alguns vídeos dela do canal da Leroy Merlin:

 

Ela estará no mês de setembro dando um workshop no evento Organiza Brasil que acontece no dia 22 de setembro no Espaço Pro-Magno em Sāo Paulo. Também estarāo lá Micaela Góes, Christian Barbosa, Joshua Becker, Raoni Luna e Gabriela Corrêa

Informações acesse o site oficial do evento: http://www.organizabrasil.com.br/

 

 

Acompanhe o trabalho da Mylena: 

http://www.agenteorganiza.com.br/

contato@agenteorganiza.com.br

cel: (11) 98322-0302

Facebook

Instagram

Youtube 

Assinatura