Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Thais Galvāo, a Tata Ajuda

31 de Março de 2017 Kalinka Carvalho

 

Hoje recebo como convidada do blog a querida Thais Galvāo, ela é uma querida, super animada e está pronta a ajuda, por isso fundou a empresa Tata Ajuda que virou sua marca registrada, tá precisando de uma ajudinha? A Tata Ajuda e assim ela começou o seu negócio de organizaçāo, mas vamos conhecer a história dela e entender como tudo começou. Nos conhecemos em um curso de FENG SHUI e depois a amizade só se concretizou. 

 

 

Thais Galvāo, mais conhecida como Tata Ajuda é Graduada em Administração de Empresas, especializada em Organização Residencial e Comercial e organizadora por vocação. Adora ajudar pessoas a organizarem suas vidas e, com isso, se libertarem para viver plenamente e focarem no que realmente é importante para elas. Tem 2 filhos e é uma māe super dedicada. 

 

 

 

1) Kalinka: O que é uma personal organizer?

Tata: É um profissional que ajuda na organização da sua vida, de modo a proporcionar um maior controle do seu tempo, espaço e dinheiro.

 

 

2) Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Tata: Para realização de qualquer trabalho é necessário a realização da visita técnica para conhecer o cliente e suas necessidades, elabora-se a proposta. Todo o trabalho é realizado de forma personalizada.

 

 

3) Kalinka Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Tata: Não são só as pessoas desorganizadas que nos procuram. Pessoas organizadas com rotinas apertadas, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e situações novas (recém-casados, gravidez, mudanças, perda de empregada, óbito de um familiar) acabam gerando novas demandas e o Personal Organizer pode ser um grande aliado para apoiá-las.

 

 

4) Kalinka A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?                  

Tata: Em um papo descontraído com os maridos de primas que não são tão organizadas fui questionada porque não trabalhava com organização, isso me deixou com uma interrogação martelando na minha cabeça ´´???????`` No dia seguinte comecei a pesquisar e descobri que existia a profissão e cursos de especialização, isso foi em agosto de 2014, me formei 5 meses depois e desde então não faço outra coisa. Gosto de organizar qualquer ambiente, mas os trabalhos que mais realizo são a organização de residências e pós-mudança.

 

 

5) Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Tata: Não basta realizar curso e ser organizada, ser personal organizer é muito mais que isso. É necessário gostar de ouvir, ter uma visão do todo, ter capacidade de enxergar nos ambientes totalmente desorganizados o resultado final e acima de tudo gostar de servir ao próximo.

Veja alguns trabalhos dela:

 

Fotos: Arquivo Pessoal da Tata 

 

6) Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Tata: Pode atuar tanto na organização residencial quanto empresarial.  Sim há muito mercado a ser explorado, haja vista que a profissão é muito nova.  A grande maioria dos profissionais  atuam cobrando por hora, mas prefiro cobrar por projeto.

 

 

7) Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Tata: Boas- Faço o que amo, ganho para isso e devolvo qualidade de vida a pessoas que atendo.  Não vejo como coisa ruim, mas pré-condição para exercer a profissão: horário super-flexível (a agenda do cliente é que manda).

 

 

8) Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Tata: O descarte, dependendo do cliente, pode ser um momento difícil.  O meu conselho é que seja feita uma avaliação e tudo que não foi utilizado no último ano é um forte candidato ao descarte ou doação.

 

 

9) Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Tata: Depende do ambiente a ser organizado, mas um produto que costumo utilizar em 99% dos meus projetos são bandejas transparentes, com elas limito espaços, separo os objetos e crio compartimentos.

 

E ai gostou do trabalho da Tata? Para contratar seus serviços ou  acompanhá-la nas redes sociais: 

 

(11) 99323-6803 / 98030-5359

E-mail: tataajuda@yahoo.com.br

Facebook

Instagram

 

Assinatura