Para receber atualizações e novidades:

Blog

Entrevista com a personal organizer: Priscila Gassi

05 de Março de 2018 Kalinka Carvalho

Hoje recebo com muito carinho Priscila Gassi, uma profissional de organizaçāo e inspiraçāo de trabalho. Especialista da área de processos e produtividade ela é proprietára da Primor Organizaçāo, que tem como slogan: porquê é primordial ter uma vida organizada. Ela faz organizaçāo residencial, empresarial e digital. Seus conhecimentos em processos fazem com que seja uma pessoa super organizada! 

 

Priscila Gomes Gassi, formada em administração de empresas, pós-graduada em marketing, inteligência de mercado, especialização em GreenBelt lean 6 sigma, coordenadora de programas 5s. Atuou mais de 20 anos em grandes empresas multinacionais e nacionais trazendo soluções de eficiência operacional, gestão de projetos, construção de áreas corporativas, estratégias de mercado, analise de concorrência, indicadores de resultados para alta gestão das empresas e claro, com organização de documentos e digital.

 

 

1) Kalinka: O que é uma personal organizer?

Priscila: Ser uma Personal Organizer é trazer solução para o cliente. Identificar os problemas de espaço, organização pessoal o que for o problema e mostrar que existe um caminho mais facil de chegar onde quer, com mais funcionalidade e produtividade no dia a dia.

 

 

2) Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Priscila: O meu trabalho funciona da seguinte forma, em todos os casos faço uma visita técnica no espaço solicitado pelo cliente para entender os possiveis problemas de organização e nesta visita converso sobre os fatos e busco entender os motivos da desorganização e porque chegou até mim para esta mudança de hábito.Feito isso, é preparado um projeto especifico para aquele cliente o qual funcionará dentro da sua rotina para que a organização se mantenha por muito tempo.

 

 

3) Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Priscila: Qualquer um precisa de personal organizer, não existe classe social nem destinção.Organização é para todos e ter a vida organizada traz mais tranquilidade e produtividade para a vida facilitando alcance dos objetivos de cada individuo

 

 

4) A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Priscila: Trabalho como PO há mais de 2 anos e não é cliché, mas sempre fui uma pessoa muito organizada.  Por muito tempo venho acompanhando a profissão pois em 2009 fiquei desempregada e fiz uma pequena pesquisa de mercado com amigos se eles contratariam uma pessoa para organizar a casa, e naquela época não era muito conhecida a profissão e a resposta foi 100% negativa.  Deixei meu sonho guardado e segui em frente.  Em 2015 fiquei desempregada e por alguns meses sem prespectivas de contratação devido ao estado economico do nosso país e uma certa vez uma amiga estava preocupada de que havia retornado de viagem fazia 2 meses e ainda não tinha desfeito totalmente as malas, e conversando comigo eu disse a ela que poderia ajudá-la a organizar tudo, e ela me perguntou por quanto eu faria este trabalho, e este foi meu primeiro projeto de organização de closet.  Com isso, me deu forças para estudar e iniciei meus estudos de Personal Organizer Home e fiz todas as especializações para entender como a profissão trabalha e principalmente identificar qual seria meu caminho, e claro me apaixonei mais ainda pela profissão.  E em fevereiro/2016 uma amiga me presenteou com o nome PRIMOR, o qual representa meu trabalho e minha empresa. 

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

5) O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Priscila: Para ser uma PO precisa ter senso de ética e resposabilidade, pois cuidamos e manuseamos itens pessoais dos clientes e muitas vezes valiosos, e se não tivermos esta postura, não conquistamos a confiança no cliente e no nosso trabalho.Precisa de muito esforço fisico, pois é uma verdadeira ginastica (brincadeiras a parte), precisa ter espirito empreendedor, porque ser Personal Organizer é ser empreendedor, é abrir empresa, é cuidar da empresa e dos clientes.

 

 

6) Onde atua o personal organizer?  mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Priscila: Eu atuo onde o cliente me chamar, mas estou em São Paulo.

Sim, há muito mercado para a profissão, é preciso empenho do empreendedor de ir atrás e saber onde estão seus clientes.

Meu valor é cobrado de acordo com o projeto, por isso na pergunta inicial coloquei que inicialmente é feita uma visita técnica, para conhecer o ambiente e necessidades, após isso eu estruturo um planejamento e executo o orçamento, mas os valores variam de acordo com a especilização necessária para o cliente.

 

 

7) Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

       Coisas ruins:

1 – não ter nossa profissão regulamentada no país

2 – ter poucas informações de mercado sobre a profissão

3 – desgates fisico enorme – muitas horas em pé, ou levantando caixas e afins.

Coisas boas:

1 – trazer a transformação na vida da pessoa

2 – poder contruibuir com soluções para pessoa ou empresa

3 – mostrar que de fato a organização faz total diferença na vida pessoal e no trabalho

 

 

8)  alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Prisicla: O primeiro passo para iniciar um processo de organização é fazer a triagem dos seus pertences, ver o que realmente usa e não usa, o que é útil e não útil para você e separar estes itens em descarte, doação e guardar.Já nesta fase você terá a dimensão do que será organizado, e a próxima etapa é organizar, da forma que você ache importante para seu dia a dia. Exemplo, deixar os copos na cozinha mais próximos do filtro de agua, assim você terá menos tempo procurando e estará mais ao seu alcance.

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

9) Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Priscila: Vou indicar o que eu uso sempre – Caderno, sim ter um caderno para anotar todas minhas tarefas, compromissos e afins me faz ter mais organização no meu dia a dia e conseguir atingir meus objetivos.

 


Gostou? Entāo acompanhe a Priscila nas redes sociais:

E-mai: pri.gassi@gmaiil.com 

Telefone: (011) 98473-0796

Facebook

Instagram

 

Assinatura