01

Vida de Empreendedor: Simone Siqueira

quarta-feira, 09 de março de 2016

Na semana da mulher recebo com muito carinho a empreendedora digital Simone Siqueira, nos conhecemos pela internet eu nos Estados Unidos e ela aqui no Brasil. Assim que retornei ao Brasil fiz um curso de facebook com ela. Hoje ela vai revelar um pouquinho sobre sua trajetórioa empreendedora e nos mostrar como a organizaçāo é importantes. Vamos lá? 

 

Simone Siqueira é professora de Tecnologia e Educação e Consultora de Marketing Digital – Licenciada em Computação com especialização em Curso à Distância (EaD) e Marketing de Conteúdo,palestrante e mãe do Thiago (um garotão que nesse momento tem 12 anos). É proprietária da empresa Educação Digital –  que tem por missão transformar pessoas através do uso correto e dos benefícios proporcionado pela tecnologia. O portal educação digital atende desde criança (letramento digital) até professores e empreendedores. Faz também um QUADRO PAPO DIGITAL no programa Agora é que são ela$ que vai ao ar na TV Aberta todos os domingos às 8:30 horas – Canal 9 NET e 186 da VIVO TV

 

1) Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Simone: Como empreendedora percebo que a persistência e a motivação fazem parte das minhas características, a disposição para novos aprendizados também é fundamental para estar conectada e atenta às tendências e inovação.

 

 

2) Kalinka: Quem sāo suas referências, guia, mentore, guru e por quê?

Simone: Tenho algumas referencias e procuro modela-las conforme meu momento ou área que esteja focando em crescimento. Estou atenta à livros e seminários nacionais e internacionais. Entre meus mentores estão Anthony Robbins e Brendon Burchard porque eles têm excelentes resultados.

 

 

3) Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Simone: Minhas Tarefas e compromissos são organizadas através de agendas, lembretes no celular e alguns hábitos que consegui incorporar na minha rotina, gravação de vídeo aulas, postagens no blog, nas redes sociais e criar conte

 

 

4) E seus projetos?

Simone: Meus projetos são organizados no CANVAS e no EVERNOTE, neles faço anotações e organizo em objetivos, processos, cadernos e notas.

 

 

5) Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos?

Simone: A maior parte do meu dia é dedicado ao trabalho, porém, consigo fazer algumas tarefas como mãe que julgo muito importante como: preparar as refeições e estar presente nelas, levar e buscar o Thiago na escola e em compromissos extra escolar. Nesse momento também tenho organizado minha agenda para ter um tempo só para mim.

 

 

6) Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? 

Simone: Leio todos os dias à noite, exatamente por 1 hora ( antes de dormir), livros sobre crescimento pessoal, tecnologia e marketing. Meu livro de cabeceira é Desperte seu Gigante Interior – Anthony Robbins

 

 

7) Kalinka: Descreva seu local de trabalho 

Simone: Meu trabalho é parcial em casa (home office), nas escolas onde presto serviço de tecnologia educacional e em locais de treinamento e palestras.

   

Fonte: Fotos do arquivo pessoal da Simone

 

 

8) Kalinka:  Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê? 

Simone: A organização é fundamental para todas as áreas da nossa vida, porém no empreendedorismo esse quesito torna-se fundamental porque é necessário ter disciplina, horários, processos e resultados, e sem um mínimo de organização todos esses aspectos se perdem pelo caminho.

 

 

9) Kalinka: Indiquem alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.

Simone: Utilizo todos os dias o Evernote, o app de lembrete no celular e minha agenda escrita, com ela consigo organizar todo o meu dia. Uso também o www.trello.com para trabalhos em equipe ou mesmo em dupla.

 

 

Acompanhe as dicas da Simone no programa PAPO DIGITAL todo domingo às 8h30: 

Ou pelas redes sociais:

www.educacaodigital.com

Instagram 

Facebook

Periscope: @educacaodigital

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais