Para receber atualizações e novidades:

Blog

10 inspirações internacionais da organizaçāo

24 de Março de 2017 Kalinka Carvalho

 

No post de hoje vou escrever sobre algumas referências internacionais que eu acompanho e gosto muito, espero que curtam. Temos que sempre lembrar que apesar de serem inspirações do meu trabalho, temos ferramentas diferentes e o trabalho muda por causa da cultura de cada um. Se mesmo estando no mesmo país nós profissionais de organizaçāo temos "jeitos" de trabalhar diferente, quando falamos de outro país ela mudam ainda mais. 

 

 

1. Donna Smallin Kuper

É uma americana, especialista em limpeza e organizaçāo e autora de 12 livros sobre esses mesmo temas. Ela foi convidada no programa CBS Early Show, TV Melhor, HGTV, The Daily Buzz, Fox & Friends e Canada AM, além de programas de Rádio Viva Martha Stewart, Lifetime, CNN e BBC Radio. Suas dicas aparecem freqüentemente em Better Homes & Gardens, Real Simple e Woman's Day, bem como outras grandes revistas e publicações on-line como Today.com e BobVila.com.

Ela é considerada uma Guru da Organizaçāo e um dos nomes mais respeitados da indústria organizadora, Donna recebeu o Prêmio Fundadores 2006 da Associação Nacional de Organizadores Profissionais por contribuições notáveis ​​para a indústria. Ela também é uma IICRC-certified House Cleaning Technician. Ela defende o planejamento é que a organizaçāo da casa nāo é feita da noite para o dia, mas em pequenos passos, temos que ser realistas. 

Ela já apareceu aqui no blog nos post de TOP 10 livros de organizaçāo. Aqui no Brasil seus livros traduzidos foram publicados pela Editora Gente. Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.unclutter.com/

E-mail: donna@unclutter.com

248-453-5163

Facebook

Twitter 

Pinterest

Linkedin

Google +

 

 

 

2. Lisa Montanaro

É uma advogada americana, coach, consultora, palestrante e escritora. Iniciou seu negócio em 2002, logo após a tragédia de 11 de setembro em NY. Publicou seu livro em 2010 e iniciou sua plataforma de treinamento on-line em 2012. Atualmente é consultora de negócios para organizers e tem dando palestras nas conferências da NAPO desde 2008.

Ela disse que seu maior desafio foi levar a sério ser a dona do meu próprio negócio, e não apenas uma Personal Organizer. Ela levou alguns anos para se dar conta disso e se tornar uma empreendedora. Lisa criou uma plataforma de ensino on-line LMG University, onde fornece programas para que os usuários possam crescer e melhorar a empresa e a vida. 

Ela já apareceu aqui no blog no post da 3ª Conferência Personal Organizer Brasil onde foi palestrante. Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.lisamontanaro.com/

Facebook

Twitter 

Pinterest

Linkedin

You tube  

 

 

3. Peter Walsh

Peter Walsh é um australiano que naturolizou-se Americano em 2002. Formando em Psicologia Educacional, já fez trabalho com dependentes químicos e atuou em treinamentos para escolas e corporações.  Ele é personal organizer, escritor e começou a participar de programas de TV. O mais famoso foi Clean Sweep, no programa uma equipe de especialistas ajudam proprietários a transformar duas áreas da casa em espaços organizados e elegantes. A equipe era formada por um carpinteiro, um designer, um organizador e um apresentador. Em 2000 foi convidado especial do programa The Oprah Winfrey Show e já participou de programas de TV (The Nate Berkus Show, The Talk, Good Morning America, The Revolution, The Marilyn Denis Show e CNN The Larry King Show) e rádio. É autor de cinco best-seller e colunista do The Rachel Ray Show e editor do The Oprah Magazine. Peter tem uma linha de produtos de organização no OfficeMax e tem sido um porta-voz de várias empresas, incluindo Neatfreak, Walt Disney Company, Ikea, Microsoft, Chase, e O Cedar.

Ele será o convidado internacional da Conferência Personal Organizer Brasil 2017. Para saber mais sobre o trabalho dele: 

http://www.peterwalshdesign.com/

Facebook

Twitter

You Tube

Google + 

 

 

4. Barry Izsak

É americano e especialista em organizaçāo. Barry foi presidente da NAPO por 4 anos e é um dos mais queridos e respeitados profissionais de organização nos EUA, sendo atualmente um tipo de embaixador da NAPO para o incentivo da profissão em outros países. Barry é membro do Círculo Dourado da NAPO, ganhador do Prêmio do Presidente 2002 da NAPO e consultor autorizado para o software Taming the Paper Tiger da Kiplinger. Como um líder da indústria, Barry está em alta demanda como palestrante e treinador para organizações e grandes corporações em todo o país. Jornais e revistas citam Barry como uma voz autoritária sobre tendências e notícias de organização em casa e escritório, e ele foi apresentado na CNN e CNBC.

Ele esteve presente na 1ª Conferência Personal Organizer Brasil. Para saber mais sobre o trabalho dele: 

http://www.arrangingitall.com/

E-mail: info@arrangingitall.com

512-419-7526

Facebook

 

 

5. Alejandra Costello 

É uma americana, especialista em organizaçāo criativa. Ela mostra para as pessoas como se livrar da bagunça de suas vidas com diversão apenas através de vídeo tutoriais. Alejandra iniciou sua empresa, Alejandra.tv, em 2008 e até agora seus vídeos foram vistos mais de 11 milhões de vezes em mais de 100 países ao redor do mundo. Denominada 1 das 5 pessoas mais organizadas da América pela HGTV, a experiência criativa de Alejandra foi apresentada em Good Housekeeping, Family Circle, Revista Parents, Wall Street Journal, The Washington Post, CBS e Mashable. Sua dica é não espere o dia perfeito para organizar seu armário, comece agora mesmo. 

Eu simplesmente amo os vídeos dela no you tube e foi inspirada em um de seus vídeos que fiz o vídeo: bandeja giratória. Para saber mais sobre o trabalho dela:

 

http://www.alejandra.tv/

Facebook

Twitter

Youtube

Pinterest 

Google +

Linkedin

 

 

6. Martha Stewart

É americana, empresária, empreendedora e apresentadora de televisāo. Em seu programa The Marta Stewart Show ela apresentava dicas para casa, decoraçāo e culinária. Seu site é dos mais acessados em diversos países, referência do universo feminino ela ensina como viver bem e com estilo.  Ela se especializou-se em trabalhos domésticos, assim como em entretenimento e passou a escrever regularmente livros e artigos, além de ser convidada regularmente para aparecer em programas de TV. Ela se tornou numa das mulheres mais ricas dos Estados Unidos da América e até se envolveu num escândalo financeiro. Hoje ela tem diversos artigos para casa com sua marca, revistas, sites e livros publicados.

Quando morava nos EUA eu adorava comprar e ler as revistas dela como inspiraçāo. Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.marthastewart.com/

Facebook

Twitter

Pinterest 

Instagram

Google +  

You tube 

 

 

7. Jenniffer Jones

É uma americana, tem 3 meninos e ama organizaçāo. Tem um blog onde fala sobre como usar a organização para manter casa, a família e a vida em ordem.  Os projetos de Jen oferecem dicas verdadeiramente acessíveis e práticas para gerenciar até mesmo as coisas que você nunca pensou em organizar. Ela oferece serviços pessoais e printables personalizados em sua loja Etsy. 

Aqui no blog temos vários materiais para download. Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.iheartorganizing.com/

Facebook

Instagram

Pinterest

Twiiter 

Google+

 

 

8. Linda Koopersmith

Ela é americana, palestrante, autora, consultora de corporações, apresentadora de televisão, designer e consultora de planos arquitetônicos, organizadora e mãe. De 2003 a 2005, Linda foi a Organizadora Expert & Co-Host na série de TV CLEAN HOUSE na Style Network por mais de 50 episódios. Ela apareceu no show de notícias de entretenimento, "The Insider", e ajudou Lindsay Lohan obter seu condomínio de Hollywood em ordem. Linda é a autora do livro: "The Beverly Hills Organizer's Home Organizing Bible".

O programa Clean House foi citado aqui no blog do post TOP 10 programas de TV. Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.beverlyhillsorganizer.com/

You Tube 

Linkedin 

 

 

 

9. Marie Kondo 

É japonesa e autora do best seller: A mágica da arrumaçāo. Quando criança Marie lia muitas revistas sobre o assunto e aos 15 anos começou a desenvolver técnicas.  Ela iniciou sua carreira no ramo da organizaçāo como consultora particular. Atualmente ela é palestrante e continua dando consultorias. O Método KonMari diz: mantenha apenas aquilo que te dê alegria e apresenta alguns fundamentos que consistem em reavaliar tudo que se tem em casa e a reorganização do espaço segundo categorias bem definidas. Ela defende que nāo se deve empilhar roupas e defende o uso da dobra "arquivo" para organizar. 

Ela já apareceu aqui no blog no post: 10 mandamentos para organizar a vida, na resenha do livro: A mágica da arrumaçāo e no TOP 10 livros de organizaçāo e produtividade. Para saber mais sobre o trabalho dela:

https://konmari.com/

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest 

 

 

10. Julie Morgenstern

Ela é americana, e uma organizadora de renome internacional, especialista em gerencimento do tempo. Ela oferece coaching individual, palestras, treinamento corporativo e consultoria para indivíduos e empresas em todo o mundo. Tem uma equipe organizadores e facilitadores que atendem diversas indústrias, incluindo a American Express, a Deloitte, a Microsoft, a FedEx, a GlaxoSmithKline, a Miami Heat, a NBC-Newsroom, a Prefeitura de NYC, a Sony Music, a Medicare / Medicaid, State Farm Insurance e Texas Instruments. Comprometida com soluções práticas, fáceis de aplicar e eficazes, Julie e sua equipe viajam pelo mundo para ajudar indivíduos e empresas a alcançar seus objetivos da forma mais eficiente. 

Para saber mais sobre o trabalho dela:

http://www.juliemorgenstern.com/

Facebook

Twitter

Linkedin

Youtube

 

E você acompanha ou curte outro profissional que nāo está na lista? Deixe abaixo nos comentários! 

 

 

Assinatura