Se você em algum momento da sua vida se perguntou: “O que estou fazendo aqui (nesse relacionamento, nesse emprego) com a minha vida?” esse post é para você.
Na verdade é para todos nós, de alguma forma nos questionamos se essa foi ou é a melhor escolha e muitas vezes nos deparamos com aquela velha máxima “só o tempo dirá...” será?
Creio que não. Quando sabemos o nosso objetivo naquele momento da vida tudo fica mais fácil. Exemplo: Nesse momento, quero priorizar minha família. Não vou mais fazer hora extra nem trabalhar fim de semana.
É essa a premissa norteadora das decisões e do uso do seu tempo.
A partir de agora, com esse objetivo, definiu as metas:
- Sairei do escritório pontualmente as 17h.
- Não checarei email fora do expediente
- Não levarei trabalho para casa principalmente na cabeça)
- Ao sair da empresa, só pensarei em trabalho as 9h, do dia seguinte.
- Eventos da empresa no fim de semana só em ocasiões especiais que me exijam a presença
Percebe que nesse exemplo fica mais fácil e leve seguir a vida fora do expediente, simplesmente por ter estabelecido objetivo de como fará a partir de agora?
É isso que proponho a você: estabeleça um objetivo (um desejo, o que quer de verdade para sua vida) e na sequencia aponte metas (passos para alcançá-lo), porque tudo na vida é uma questão de organização, principalmente o tempo.
Teste essa dica e nos conte como foi, e para aprender como organizar sua metas, leia o post dos 5 passos para organizar sua metas.
Até a próxima!
Esse post foi feito em parceria com Joana D'arc Ela é consultora em organização, diretora da empresa Organize-se Consultoria e atua com gestāo de tempo. Presta serviços individuais e em grupo (inclusive corporativo). Abaixo segue os contatos dela:
www.organizeseutempo.wordpress.com