01

Rotina de Māe: com Maria Lowen do Instagram Meu Bullet Journal

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Freepik

 

 

Hoje estou estreiando mais um quadro novo aqui no blog, como me tornei māe senti a necessidade de trazer outras māes e suas experiências aqui no blog de como se organizam, de como é sua rotina. E como gosto de abrir sempre com chave de ouro, convidei uma pessoa que nāo conheço pessoalmete, inclusive ele mora na Irlanda, acompanho seu trabalho a algum tempo e inclusive ela se tornou māe a pouco tempo também. O que temos em comum além da maternidade, o amor pelo bullet journal, sim estou falando de Maria Lowen responsável pelo instagram mais lindo de bullet journal que já vim o Meu Bullet Journal.

 

 

 

Maria Lowen tem 29 anos e uma filha chamada Louise de quase 9 meses, casada, formada em biomedicina e medicina, no momento dona de casa, apaixonada por Bullet Journal, morando na Irlanda. 

Fonte: Arquivo Pessoal

 

1) Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante para se tornar māe?

Maria: Olha, acho que não tem muito isso, cada mulher vai ser a melhor mãe que pode ser do seu jeito e com as características que tiver. Então não tem nenhuma que eu julgue importante. O que na minha personalidade que me ajudou foi não ter problemas com privação de sono. Acordava varias vezes à noite e no dia seguinte já estava pronta pra outra. Conseguir dormir em qualquer lugar e de qualquer jeito também ajudou bastante huaha. 

 

 

2) Kalinka: Em uma palavra ou frase como define a maternidade?

Maria: Desafio. Mas com certeza aquela frase “padecer no paraíso” começou a fazer bastante sentido. Mas acredito que isso seja mais no começo. Depois que passa dos 6 meses as coisas melhoram muito! Mas o desafio continua, cada dia uma coisa nova, um aprendizado, não só deles, que se desenvolvem, como nosso. 

 

 

3) Kalinka: Como você organiza suas tarefas, compromissos e projetos depois da maternidade? 

Maria: Eu sempre gostei muito de escrever, ela aquela pessoa que fazia listas pra tudo e especialmente com papel e caneta. E digo mais, amava passar horas organizando, pensando e deixando tudo bonitinho. Usava MUITO o Bullet Journal pra isso.  Depois da neném as coisas simplesmente para o bloco de notas do celular e para os momentos de soneca dela, que é quando tenho um tempinho.

 

 

4) Kalinka: Como organiza sua casa depois da maternidade?

Maria: Não organizo hauah. Logo que Louise nasceu a casa virou responsabilidade da minha mãe que veio passar um tempo, depois do meu marido e agora que eu to tomando pé das coisas de novo. Até por que, estamos terminando uma mudança que já se arrasta tem uns 3 meses. Todo dia eu faço um pouquinho pra organizar as coisas. Tudo ter seu lugar próprio, usar e colocar no lugar no mesmo momento ajuda muito. Ter dias específicos para as tarefas também. Por exemplo, sempre lavamos roupa aqui em casa as segundas feiras. As roupas do neném são na quinta. Mas ainda é muito no “quando eu tenho um tempinho vou fazendo as coisas”.  Não rola mais tirar um dia inteiro para a faxina e arrumação. Tentar incluir ela nas atividades tambem e uma coisa que eu faço. Ela já aprendeu que estender roupa é hora de brincar. 

Fonte: Arquivo Pessoal

 

 

5) Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 

Maria: Trabalho basicamente hora nenhuma. Eu realmente não tenho mais tempo quase. Família e amigos só finais de semana a tarde. E assisto um pouco de YouTube e afins com meu marido depois do jantar durante a semana. Passo o dia em função dela, que requer atenção 24h por dia. Louise não é um bebê muito fácil. Inclusive tira as sonecas no meu colo e dorme comigo à noite. 

 

 

6) Kalinka: Você fez algum curso ou se preparou durante a gravidez? 

Maria: Eu fiz o curso de introdução alimentar da @bebedenutri que me ajudou bastante! Durante a gravidez eu li bastante o material do medcurso que eu tinha da época da faculdade. Amo o conteúdo da Juliana Goes sobre maternidade. 

 

 

7) Kalinka: Seu filho (a) tem uma rotina? Descreva por favor 

Maria: Instauramos uma rotina depois dos 6 meses, mas é uma rotina não ligada ao horário, mas sim a sequência de eventos. Não gosto de trabalhar com hora, então ela vai dormir e acorda no horário que sente necessidade. Aprendi a ler os sinais e assim os nossos dias são mais simples, não tem aquela de “tem que dormir agora”. Então acordamos, café da manhã, hora de brincar e eu vou tentando fazer as coisas ao redor da casa. Soneca 1. Acorda almoço (lá pra meio dia). De tarde tem mais brincadeira, e muitas vezes ligamos pros avós no Brasil. Nesse Momento eu gosto de fazer umas atividades com ela. Depois soneca 2. Saímos pra encontrar o pai no caminho de volta do trabalho e fazer algumas compras. A noite jantar, brincar com o pai e um pouco de TV, banho e dormir lá pras 9h da noite. 

 

 

8) Kalinka: Você acha que a organização é importante na maternidade? Sim ou não e por quê?

Maria: Organização pra mim e tudo e na maternidade mais ainda. Você não tem muito tempo de sobra e sua cabeça em geral está a mil, então você economiza tempo e consegue fazer as coisas melhor se tiver planejamento e organização. Planejar o dia é fundamental, até por que, somos 3 pessoas, precisamos até coordenar o banho. 

 

 

9) Kalinka: Indique alguma dica/macete/descoberta que teve após se tornar māe?

Maria: Parece fácil, mas é difícil. E ninguém ou quase ninguém conta o quão difícil é. Acho que essa foi a minha maior descoberta. Dica: estude e leia bastante sobre o parto, sobre bebê antes dele nascer e deixe tudo pronto já da gravidez. E não se cobre tanto, seja mais gentil consigo mesma. A culpa na maternidade é algo muito forte.

Fonte: Arquivo Pessoal

 

Acompanhe Maria nas redes sociais:                                                                                                     

www.marialowen.com

Instagram Pessoal

Instagram Trabalho 

Youtube

Pinterest 

Twitter

 

PS: Ela é citado no livro Bullet Journal, que tem resenha aqui no blog :)

Abaixo um pouquinho do Bullet Journal dela, que me inspira todos os dias: 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais