01

Semana da PO: Como organizo meus papéis

sexta-feira, 05 de agosto de 2016

Hoje vamos sair um pouco da rotina, gravei um vídeo mostrando como é o meu sistema de arquivo de papéis. Sabe aquelas contas que precisam ser guardadas por algum tempo? Eu uso cores e etiquetas para identificar minhas pastas em formato de maleta: 

 

  • Azul - Internet, TV a cabo e Telefone fixo 
  • Vermelho - Banco 
  • Verde - Gás 
  • Amarelo - Luz
  • Branco - IPTU e Imposto de Renda

 

Fonte: arquivo pessoal da Kalinka Carvalho

 

Esse vídeo faz parte do desafio proposto pela Priscila Sabóia e o Hugo Dias da empresa Reorganize. No desafio, os (as) profissionais de organizaçāo precisam mostrar que sāo sem vergonha (risos), sair da zona de conforto, gravar um vídeo de aproximadamente 1 minuto e subir no instagram ou no facebook, colocando a #desafiovideopo. Nele temos que mostrar alguma técnica ou sistema de organizaçāo que criamos para nós ou para algum cliente e que deu certo. Eu resolvi entrar no desafio, nāo é o meu primeiro vídeo mas a primeira vez que mostro esse sistema publicamente. 

 

Os critérios de avaliaçāo sāo:

1. Criatividade

2. Contagio 

3. Empatia 

4. Didática 

 

Nāo será avaliado iluminaçāo, imagem e ediçāo. E a Pri deu algumas dicas: gravar na horizontal usando o celular mesmo, de frente a uma janela para aproveitar a luz natural e se preciso improvise um suporte com livros para segurar o celular. 

Prêmio: 1 hora de consultoria para falar sobre negócio o (a) vencedor (a)

Resultado:  Sexta-feira às 19h

 

E tem mais novidades: de 08 a 14 de agosto de 2016 acontecerá a "Semana da PO", uma semana com dicas gratuitas para ajudar os profissionais de organizaçāo a alavancar o seu negócio. A iniciativa é excelente e eu como incentivadora e embaixadora da profissāo super indico a todos os profissionais, se você é profissional nāo poder perder a "Semana da PO", inscreva-se: www.reorganize.com.br/semanadapo Eles irāo liberar as aulas às 10h da manhã na segunda, quarta e sexta (dias 8, 10 e 12), no total serāo 3 aulas.  

Espero que você tenha gostado da minha dica e até o próximo post!  

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais