01

Vida de Empreendedor: Cris Ribeiro

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Hoje tem entrevista com o empreendedor. A convidada de hoje eu já acompanho ela no youtube a um tempāo. E ano passado finalmente nos conhecemos pessoalmente na Conferência Personal Organizer Brasil. Ela fala de casa, organizaçāo, dá várias receitinhas do youtube. A convidada de hoje é Cris Ribeiro da Cris Ribeiro TV. 

 

Cris Ribeiro, 34 anos casada à 19 anos e tenho uma filha de 17 anos, empresaria à mais de 12 anos no comercio local e online, já tive várias empresas no mundo do varejo e com a Produtora de vídeo e marketing digital, mas o que mais amo fazer é trabalhar com o meu canal. Hoje me dedico ao Canal que fala de organização e tudo que vem dele como workshop, palestras, consultorias em residencias e empresas.

 

 

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Cris: Acreditar no seu negocio, na sua ideia, colocar a mão na massa, ter foco, ser criativa e ter organização e planejamento em tudo que for fazer.

 

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Cris: Já tive muitas pessoas que me inspiraram e me ajudaram na caminhada, eu gosto muito do canal da Dani Noce que apesar do tema ser diferente do meu eu sempre me inspiro na fotografia e cenas de enquadramentos e perspectivas de captar as receitas e viagens do canal, mas até hoje tudo que aprendi e cresci foi com a ajuda e incentivo do meu marido Adryan e de Deus que sempre me guiou e  me mostrou onde eu poderia ir.

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Cris: Uso google agenda para os compromissos, evernote para escrever projetos, ideias e pautas para o canal e meu planner de papel porque amo escrever a mão então uso ele para compromissos pessoais e listas de mercado, feira, açougue, ligações para fazer e até mesmo um mini diário de como foi meu dia...

 

 

4. Kalinka Como organiza seus projetos?

Cris: Eu uso a plataforma do Evernote para qualquer projeto que esteja fazendo ou até mesmo as ideias de projetos futuros eu gosto de começar a sonhar e colocar lá. Mas antes de tudo faço um planejamento, gosto de fazer listas de prioridades e direcionar as funções para cada responsável, assim fica fácil de visualizar e não pesa para ninguém a equipe toda consegue trabalhar e ir checando suas tarefas.

 

 

5. Kalinka:  Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 

Cris: Eu trabalho em casa a maior parte do tempo, mas como fazem 12 anos hoje eu já tiro de letra trabalhar em home office, então minha rotina é bem regrada, acordo as 6:30 tenho meu momento de leitura, medito na palavra de Deus e tomo meu café até as 7:30, das 7h30 às 8h30 faço uma rotina de limpeza pois nesse ultimo ano dispensei empregada domestica e ajudante então somos nós 3 (eu, filha e marido) que cuidamos da casa, tenho tabelas e planilhas de limpeza com cada função e dia para fazer. Apos isso tomo banho e me arrumo pois mesmo em casa eu evito trabalhar de pijama, coloco uma roupa confortável sim mas sempre algo que eu possa sair pra rua ou atender um cliente em casa pois isso ajuda muito a levar o trabalho em casa mais a serio, e aí começo a rotina de trabalho das 9h às 11h e 13h30 às 18h. Claro que as vezes esses horários se estendem um pouquinho... Mas eu amo minha rotina de trabalho porque consigo fazer todas as refeições com minha família todos os dias, e isso é uma dica que dou à todos, tenha pelo menos uma refeição ao dia com sua família sentados à mesa conversando e dialogando.

 

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? 

Cris: Eu estou finalizando meu ultimo ano na faculdade então estudo bastante mas também todos os dias separo meia hora no minimo do meu dia para ler e-books e assistir vídeos sobre minha área que é a qualidade e mudança de vida quando temos organização, e também sobre empreendedorismo digital.

 

 

7. Kalinka: Descreva seu local de trabalho 

Cris: Dentro da minha casa tenho uma sala que é meu escritório, é arejada, bem iluminada e sem muita distração (menos é mais) rsrs.. Uso o mesmo local todo dia pois acredito que isso cria o habito de não procrastinar e ter mais foco.

Fonte: Pessoal da Cris 

 

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Cris: Sim porque sem organização você não consegue crescer e evoluir no seu negocio, você pode até ter uma empresa mas se ela não tiver organização e planejamento nunca vai sair do lugar, ficará estagnada e muitas vezes perdendo de ganhar mais tempo e dinheiro.

 

9. Kalinka: Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.

Cris: A ferramenta de organização que mais gosto de usar e que mais me facilita é o google agenda mas independente da qual for ela tem que ser pratica e você usar de verdade, escolha aquilo que mais gosta, seja digital ou papel. A dica que deixo é, antes de começar o seu dia ou antes de começar um projeto, comece organizando a sua mente, tire da sua mente e coloque em listas, todas as ideias, afazeres pessoais, preocupações, pendencias, etc.. Deixe a sua mente limpa e resolva uma coisa de cada vez, não se fruste se não conseguiu, não faz mal começar de novo.

 

Ano passado o Canal da Cris foi indicado por aqui no OSCAR DA ORGANIZAÇĀO. EntaāosSiga a Cris no YOUTUBE

 

Quer acompanhar o trabalho da Cris? Segue suas redes sociais:

http://criscribeiro.com.br/

Youtube

Facebook

Instagram 

Twiiter

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais