01

3 dicas essenciais para organizar a sua rotina de leitura

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Fonte: Freepik

 

Eu não li muito em 2020 e pretendo ler mais esse ano para isso resolvi organizar o meu espaço físico, assim tive uma ideia de quantos livros eu ainda não li ou quero reler para organizar as minhas leituras. Se ainda não viu o vídeo da organização, eu vou deixar linkado para que possa assistir. 

 

PASSO 1: Crie uma meta de livros que irá ler 

Eu criei um intervalo de no mínimo de 12 livros por ano, ou seja, 1 livro por mês até no máximo 52 livros por ano, ou seja, 1 livro por semana. Para organizar as leituras eu me cadastrei no SKOOB uma plataforma onde eu consigo organizar e controlar livros, compartilhar resenhas, foi uma forma para me incentivar a ler durante o ano. Se você está por lá, já me segue! 

 

 

PASSO 2: Defina  dia e horário que posso dedicar a leitura, crie essa frequência. 

Eu por exemplo vou ler sempre á noite, antes de dormir de 1 a 2h. Essa é a maneira que eu criei para me desligar dos eletrônicos e relaxar. Abaixo algumas resenhas de livros que já estão aqui no blog:  

 

 

PASSO 3: Definir a sequência de prioridade

Que livros irá ler? Para ver o número de páginas e poder distribuir durante a semana.  Eu não leio mas de 1 livro ao mesmo tempo, mas se você lê pode pensar em ir alternando. Eu fiz um post aqui no blog com a minha biblioteca de organização, caso queira ver!

 

Revisando!

  • Passo 1 - Meta
  • Passo 2 - Freqüência
  • Passo 3 - Prioridade

 

E aí gostou das dicas? Escreva nos comentários como é a sua rotina de leitura. 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo

iOS / iPhone: Toque no ícone e adicione na sua home.

Android: Toque na notificação que solicita a instalação do app.