01

4 passos para organizar seu espaço

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Fonte: Freepik

 

 

Já se perguntou se existe uma fórmula mágica para conseguir se manter produtivo e organizado em casa? É um erro imaginar que para conseguir um espaço proveitoso em situações como o seu home office, por exemplo, precisa de algum milagre.

Com cômodos cada vez menores, o primeiro passo para alcançar a sua liberdade da bagunça em casa ou no seu apartamento é apostar na versatilidade dos ambientes que você tem disponível.  Manter a sua organização para o trabalho ou para o lazer exige uma certa sensibilidade para saber como identificar oportunidades. Um jogo de cintura na hora de manter a ordem não faz mal a ninguém, mas além disso você pode contar com alguns passos para conseguir resultados melhores. Confira dicas de ouro para esse seu momento:

 

1. Invista apenas no necessário

Identifique quais são as coisas que você usa com mais frequência no seu dia a dia. Esses são os objetos que ficarão sempre ao alcance das mãos no seu espaço. A noção de um ambiente prático muitas vezes passa além do seu tamanho e sim da sua eficiência. Ter materiais, objetos e ferramentas no  meio do caminho mais atrapalham do que ajudam. Objetos que são necessários apenas eventualmente devem ficar guardados. O bom disso é também saber exatamente onde eles estão quando precisar deles.

 

 

2. Delimite funções para seus espaços  

Escolha um lugar para ser a sua mesa de trabalho, o cantinho do home office para quando você precisar; o lugar de se divertir para ver um filme ou ler um livro, e assim por diante. Sua casa é pequena demais para isso? Sem problemas! Você não precisa de um ambiente grande para delimitar essas funções, elas podem variar de acordo com o que você tem disponível. Você até pode manter mais de uma função para o mesmo ambiente, mas o recomendado é que para isso você só modifique algumas poucas coisas de lugar. Isso é importante porque evita que você precise de muita bagunça para transitar no seu espaço e modificar um ambiente em um curto espaço de tempo.

 

 

3. Adote extensões do seu ambiente

A vida pode mudar muito rápido e você pode acabar tendo que aprender a caber dentro de espaços menores do que estava acostumado. O que fazer com o que você tem que não cabe dentro do seu espaço atual? Muitas vezes vender objetos de uso sazonal, como ferramentas de esportes, barcos, ou até itens de valor sentimental não é uma opção. Você pode escolher deixá-los em um espaço específico em um self storage - boxes seguros disponíveis para aluguel de empresas e pessoas física para a guarda do que elas precisarem. O conceito de self storage é muito comum fora do país, mas há alguns anos tem se tornado a melhor opção para o brasileiro que enfrenta a falta de espaço em casa. Os aluguéis dos armários podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade e em geral são menos burocráticos.

Fonte: SelfStorage

 

4. Organize suas tarefas

Com o ambiente físico bem organizado e livre para circulação, é a hora de colocar as ideias no lugar. Como não se perder no meio dos seus afazeres? Existem vários aplicativos que ajudam na produtividade de profissionais, como te propor uma quantidade específica de horas para cada tarefa, mas tem que prefira se organizar à moda antiga: com um planner ou até escrevendo em post its coloridos os estágios do trabalho. O meio que você vai escolher é uma variação sua, vai depender de qual maneira você lida melhor com a organização. Mas, lembre-se, o importante é alcançar seus objetivos e encontrar um método que funcione com a sua personalidade. 

 

Comece a colocar essas dicas em dia e saia do sufoco. Contar com um espaço para guarda de móveis ou até mesmo ter um espaço pequeno pode ser ótimo para se manter organizado, uma vez que você conte com boas soluções para as suas necessidades. O lado positivo desse cenário é poder manter seu espaço sempre limpo e pronto para ser 100% aproveitado. Conheça melhor suas opções de uso de um self storage e aposte na organização do seu espaço.

 

 

Post feito em parceria com a selfstorage

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais