01

Arrumando a casa e deixando os ambientes mais confortáveis

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Fonte: Westwing

 

Uma das partes essenciais para decorar a casa e deixar os ambientes mais confortáveis é contar com cômodos organizados. Afinal, nada mais bonito do que um espaço em que tudo está em seu devido lugar, não é? A sensação de descansar em uma sala de estar organizada é impagável, ela se transforma em um verdadeiro refúgio no lar! Nesse sentido, é importante reconhecer que todos os elementos presentes no local podem te ajudar a deixar tudo em ordem e muito mais aconchegante. Além de móveis e itens de decoração multifuncionais, uma ótima opção é apostar em itens de organização, por exemplo. Existem diferentes métodos que podem te ajudar a organizar a casa e deixá-la mais confortável. Então, separamos algumas dicas simples e fáceis de adotar na rotina para deixar a sua decoração ainda mais perfeita!

 

Organizando os Cômodos da Casa

Organizar os cômodos da casa é essencial para quem deseja viver em um ambiente confortável. É importante compreender que a organização e o conforto caminham juntos, por isso as tarefas para manter o local bem arrumadinho precisam fazer parte da rotina diária. Aqui, separamos algumas dicas:

 

  • Aposte na otimização dos espaços: otimizar é sinônimo de criar uma ambientação agradável, em que todos os elementos presentes realizam uma função objetiva e essencial.
  • Menos é mais: caso a decoração da sua casa não tenha o objetivo de ser maximalista, sempre prefira a praticidade de ter menos objetos e móveis no cômodo. Esse é o momento ideal para desapegar de algumas coisas.
  • Use móveis multifuncionais: os móveis multifuncionais são aqueles que realizam uma função essencial e ainda decoram o ambiente.
  • Use organizadores: os organizadores são objetos perfeitos para organizar o ambiente, eles possibilitam que todas as pequenas peças sejam armazenadas em locais específicos. Potes, revisteiros, cabides, sapateiras, fruteiras e nichos são alguns exemplos de itens de organização.
  • Organize os cômodos no final do dia: dedique uma hora do seu dia para limpar e arrumar os ambientes. Observe se existem itens espalhados pela casa e os devolva para os locais de origem, isso evita que os ambientes fiquem desconfortáveis e bagunçados.
  • Divida as tarefas: se você não mora sozinho, aproveite para fazer da organização da casa algo coletivo.

 

 

Organizando o Home Office: 3 Dicas de Como Organizar

Fonte: Westwing

 

Hoje, com uma grande quantidade de pessoas trabalhando de casa, organizar o ambiente de trabalho passou a ser uma tarefa essencial, mas que acaba gerando algumas dúvidas.  A casa acabou se transformando em um local de lazer, descanso e trabalho, e se ela não for muito bem organizada, pode trazer um impacto negativo na produtividade e bem-estar dos moradores. Então, separamos três dicas simples de como organizar o home office:

  1. Antes de tudo, separe um local específico para trabalhar. Caso você não tenha um escritório em casa, é essencial que tenha um cantinho para trabalho separado dos outros ambientes. Esse tipo de delimitação de espaço pode acontecer a partir de móveis, tapetes e objetos decorativos. E se possível, evite criar a sua estação de trabalho no quarto.
  2. Aposte em móveis funcionais. Neste caso, as mesas de escritório com gavetas são ótimos exemplos, porque elas possibilitam que você deixe a superfície do móvel livre, fazendo uso apenas do que é de fato necessário para desenvolvimento do trabalho.
  3. Use itens de organização: porta-canetas, pastas, porta-celular e caixas organizadoras são ótimos exemplos de como armazenar os objetos e itens de papelaria que você precisa utilizar durante o trabalho.

 

Como deixar a casa confortável?

A organização é um fator essencial para o conforto, mas apostar em itens de decoração que te ofereçam ainda mais comodidade também é importante. Ou seja, almofadas de algodão, jogos de lençóis com mais de 180 fios, cadeiras ergonômicas, sofás confortáveis, têxteis de mesa que ofereçam conforto tátil.

Os produtos têxteis, como mantas e colchas, são ótimos para oferecer mais conforto tátil. Assim como os tapetes são perfeitos para oferecer maior conforto térmico. Então, além de apostar em ótimos itens de organização, as peças escolhidas para decorar a casa precisam ser escolhidas de acordo com as necessidades dos moradores.

 

Post feito em parceria com a WESTWING

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais